Nesta sexta-feira (12), a Variety confirmou, exclusivamente, que uma sessão exclusiva de “O Agente Secreto“, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone, será exibida no Museu da Academia do Oscar no dia 19 de outubro.
A exibição será introduzida por Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui” – vencedor do Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional –, e fará parte do Bravo Festival, mostra de Cinema Brasileiro da Academia.
“O Agente Secreto” estreou na 78ª edição do Festival de Cannes – uma das mais tradicionais mostras de cinema –, e foi condecorado na mostra com os prêmios de Melhor Ator para Moura e Melhor Direção para Mendonça Filho.
A produção brasileira é um suspense que acompanha Marcelo, especialista em tecnologia, interpretado por Moura, voltando a Recife, sua cidade natal, em busca de equilíbrio após acontecimentos traumáticos. Seu retorno, no entanto, não é tão pacífico quanto o esperado, ao passo que Marcelo percebe estar sendo vigiado.
Por conseguinte, após sua estreia, a crítica especializada demonstrou entusiasmo pelo novo longa de Mendonça Filho. O veículo The Hollywood Reporter, por exemplo, deu nota máxima ao filme: cinco estrelas. “O filme se deleita com uma sensação inebriante de tempo e lugar que revela o profundo amor de Mendonça Filho pelo cenário. É uma grande conquista e, na minha opinião, certamente será um dos melhores filmes do ano”, escreve David Rooney para o THR.
“O Agente Secreto” tem data de estreia prevista no Brasil para o dia 6 de novembro.
Assista ao trailer de “O Agente Secreto”
Leia também: A Empregada: filme com Sydney Sweeney e Amanda Seyfried, baseado em best-seller, ganha teaser


