Nesta sexta-feira (19), a NEON Rated, distribuidora cinematográfica norte-americana, divulgou um novo pôster internacional de “O Agente Secreto”, produção cinematográfica brasileira assinada por Kleber Mendonça Filho e estrelada por Wagner Moura.
Ver essa foto no Instagram
Em resposta, internautas levantaram semelhanças visuais entre a nova arte do filme e a obra Operários, de Tarsila do Amaral – datada de 1933. A pintura a óleo é um dos ícones do movimento modernista do Brasil, estando em exposição, atualmente, no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo.
O Agente Secreto (2025) / Tarsila do Amaral (1933) pic.twitter.com/TvQn7eiYVe
— SB (@SeriesBrasil) December 19, 2025
“O Agente Secreto” estreou na 78ª edição do Festival de Cannes – uma das mais tradicionais mostras de cinema – e foi condecorado na mostra com os prêmios de Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Direção para Mendonça Filho.
A produção foi selecionada pela Academia Brasileira de Cinema como representante do Brasil no Oscar de 2026. O filme concorreu com outras 15 produções nacionais, entre elas “O Último Azul” e “Manas”.
“O Agente Secreto” é um suspense que acompanha Marcelo, interpretado por Moura, voltando a Recife, sua cidade natal. Seu retorno, no entanto, não é tão pacífico quanto o esperado, à medida que Marcelo percebe estar sendo vigiado, hospedando-se em um prédio de pessoas juradas de morte.
O filme concorre a três categorias no Globo de Ouro 2026, sendo elas: Melhor Filme (Drama), Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Filme Internacional.
Assista ao trailer de “O Agente Secreto”
Brasil, 1977. Fugindo de um passado misterioso, Marcelo, um especialista em tecnologia na casa dos quarenta, volta ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.


