Na última quarta-feira (09), foi confirmado o adiamento da votação para os indicados ao Oscar e, subsequentemente, o seu anúncio. O postergamento acontece devido aos incêndios sem precedentes que ocorrem em Los Angeles no momento. Segundo o G1, mais de 100 mil pessoas tiveram que evacuar seus lares por segurança.
As indicações ao Oscar estavam programadas para serem reveladas sexta-feira, 17 de janeiro. No entanto, devido aos recentes acontecimentos, agora as nomeações serão anunciadas dia 19 de janeiro.
A votação para membros da Academia, que começou em 8 de janeiro, também foi estendida por dois dias, até terça-feira, 14 de janeiro.
Em nota, o CEO da Academia de Cinema, Bill Kramer prestou solidariedade às vítimas dos incêndios. “Queremos oferecer nossas mais profundas condolências àqueles que foram impactados pelos incêndios devastadores no sul da Califórnia. Muitos de nossos membros e colegas da indústria vivem e trabalham na área de Los Angeles. Estamos pensando em vocês”, diz comunicado.
Leia também: Critics Choice Awards é adiado por causa de incêndios em Los Angeles