“Nossos relacionamentos são marcados pela crueldade do mundo”, diz diretora do filme “Amantes”

Conhecida como uma das mais ousadas cineastas francesas da atualidade, Nicole Garcia volta à direção com o filme “Amantes”, que fez sua estreia mundial no Festival de Veneza, e é protagonizado por Pierre Niney, Benoît Magimel e Stacy Martin. 

Garcia conta que a ideia para o filme partiu de uma sugestão de Jacques Fieschi, com quem trabalhou nos filmes “Um instante de amor” e “O Adversário”. “Ele queria escrever um romance com essa história, mas eu vi um novo caminho para mim, que sempre parti de ideias minhas ou adaptações literárias. Eu vejo o filme como um suspense noir, no qual colocamos os personagens em risco”. 

O filme tem, ao centro, um arriscado triângulo amoroso, formado por Lisa, seu marido, Léo e Simon, uma antiga paixão que a abandonou no passado. Esse reencontro pode resultar numa tragédia. 

Apesar do impulso romântico do ponto de partida da trama, “Amantes” é marcado pelo contexto social do mundo contemporâneo, que a diretora define como cruel e amargo. “O filme começa na vida urbana e noturna da juventude de hoje, na qual o dinheiro circula de forma fria e rápida. Então, depois, outros mundos e outras barreiras sociais se revelam, que irão humilhar Lisa quando um de seus amantes a abandona. Nossos relacionamentos são marcados pela crueldade do mundo, onde não podemos mais viver sem nos machucar. Acredito que isso é o que de mais forte o filme diz sobre a vida atualmente.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados