O que esperar da Al McKay em Earth, Wind & Fire Experience em SP

A banda Al McKay All Stars, criada há 25 anos pelo ex-guitarrista do Earth, Wind & Fire Al McKay, sobe ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, nesta quinta-feira (21). O show, batizado de Earth, Wind & Fire Experience, terá cobertura completa e em tempo real no Instagram da Alpha FM. Uma segunda apresentação será no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

McKay foi guitarrista do EWF entre 1973 e 1981, fazendo parte de uma das primeiras formações do grupo detentor de seis prêmios Grammy. Enquanto Earth, Wind & Fire está no Rock and Roll Hall of Fame e no Vocal Group Hall of Fame, o músico foi incluído no Songwriters Hall of Fame, em 2010.

No projeto solo com o próprio conjunto, Al McKay lançou dois CDs – Al Dente (2001) e Live In Europe (2006) –, além de um single: Heed The Message (2016). As produções dão o tom sobre como devem ser os shows no Brasil. O repertório prevê muitos sucessos do EWF, assim como as principais faixas do trabalho individual do artista.

Das 11 faixas que compõem Al Dente, seis são do lendário grupo: “Getaway,” “Evil”, “Love’s Holiday”, “Singasong”, “Fantasy” e “September”. Desta seleção, aliás, “Singasong” e “September” são composições de Al McKay com o grande líder do Earth Maurice White (1941-2016). Por sua vez, o álbum ao vivo, gravado na Europa, é praticamente todo EWF, exceto pela instrumental “Allstars Suite” e “Outta Here”.

Heed The Message, lançamento mais recente, é uma faixa dançante com seis minutos de duração que envia mensagens positivas. “Não pense duas vezes quando seu sentimento estiver certo” é uma das frases na tradução do inglês para o português.

Veja também: Relembre o show de Earth, Wind & Fire no Rio que virou álbum

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados