O show mais marcante do Rock in Rio, segundo o criador Roberto Medina

Empresário elegeu uma apresentação da primeira edição, em 1985, como sua favorita; saiba qual é

Em breve, o Rock in Rio completará 40 anos de existência. Ao longo de sua história, o festival trouxe inúmeros artistas pela primeira vez ao Brasil, como também foi palco de shows memoráveis, ajudando a colocar o país na rota internacional de apresentações.

Aliás, entre tantos momentos, há um inesquecível e marcante para Roberto Medina, criador do evento e empresário. Durante uma entrevista concedida para jornalistas selecionados, publicada pelo O Globo, o profissional escolheu os shows de James Taylor na edição inaugural de 1985 como os seus favoritos.

Isso porque o cantor, à época, nem estava ativo na música, mas abriu uma exceção para o RiR e redescobriu a paixão pela arte: “Muitos eu classificaria como imperdíveis. Mas o que mais me tocou, o favorito, foi o do James Taylor, em 1985. O James fui eu quem escolhi. Ele não fazia mais shows, vivia isolado num rancho. Fui até lá e o convenci. E esse foi o único show que eu vi inteiro no primeiro Rock in Rio, era uma operação de louco aquilo, não consegui ver nada. Mas aquele eu fiz questão. Como era figura carimbada já, coloquei óculos escuros e boné e fui para a fila do gargarejo. Uma lua linda. Inesquecível.”

Rock in Rio 2024

Por fim, confira o line-up do Rock in Rio 2024 até o momento:

  • 13 de setembro: Travis Scott (headliner) e Matuê com participação de Wiu e Teto no Palco Mundo;
  • 14 de setembro: Imagine Dragons (headliner), One Republic, Zara Larsson e Lulu Santos no Palco Mundo;
  • 19 de setembro: Ed Sheeran (headliner), Charlie Puth, Joss Stone e Jão no Palco Mundo, e Gloria Groove no Palco Sunset;
  • 20 de setembro (Dia Delas): Katy Perry (headliner) e Ivete Sangalo no Palco Mundo, e IZA, Gloria Gaynor e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset;
  • 22 de setembro: Shawn Mendes (headliner) e Ne-Yo no Palco Mundo.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados