One World Trade Center: símbolo de redenção

Inaugurado em 2014, o One World Trade Center é o símbolo da redenção de Nova York após os ataques terroristas que derrubaram as torres gêmeas no mesmo local em 11 de setembro de 2001. O projeto dos arquitetos David Childs e Daniel Libeskind demorou oito anos para ser concluído no nº 285 da Fulton Street, ao sul de Manhattan, e hoje é visitado anualmente por mais de um milhão de turistas.

A mais de 500 metros do chão

O show começa no elevador Sky Pod. Em menos de 50 segundos, o visitante acompanha projeções em 360 graus mostrando a transformação da cidade em seis séculos, enquanto segue rumo ao Observatório no 102º andar. No local, é possível ter uma visão panorâmica dos cinco distritos de Nova York, com destaque para seus monumentos mais icônicos, como a Estátua da Liberdade.

Memorial 11 de Setembro

Pertinho do One World Trade Center está o Memorial 9/11, o museu dedicado às vítimas dos ataques. Inaugurado pouco antes do edifício, o local abriga mais de 10 mil itens, além de gravações que contam a história das pessoas que perderam suas vidas no dia fatídico. Outro ponto obrigatório fica a leste do OWTC: a capela de St. Paul, fundada em 1766 (a mais antiga da cidade), que resistiu milagrosamente aos abalos do 11 de Setembro.

 

Seja qual for sua missão em Nova York, não ouse deixar de conhecer o OWTC na Baixa Manhattan

{ galeria 347 }

@lphaFM

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados