Você já deve ter passado por aquele momento nostálgico e, sem perceber, saiu à caça de coisas que marcaram sua infância…
Se isso ainda não aconteceu, se prepare: a Estrela promete relançar 250 brinquedos clássicos que fizeram muitas crianças felizes. Tudo para marcar os 80 anos de atividades no Brasil.
{ galeria 19 }
Confira uma lista desses mimos retrô.
Simples e fascinantes
Em uma era que os games ainda engatinhavam e a Internet estava longe de nascer, uma série de itens fazia a alegria da garotada.
Falcon
Sem exagero, 11 em cada 10 meninos tinham – ou queriam muito ter este boneco superversátil lançado no Brasil em 1977. O comando militar podia ser vestido como soldado, alpinista e até mergulhador com roupas de borracha e até escafandro.
Genius
O primeiro jogo eletrônico a chegar no Brasil (para memorizar sons e cores em velocidade progressiva) não tinha um preço convidativo mas foi sucesso nacional de vendas. Lançado em 1980.
Bate Palminha
As meninas adoravam a Bate Palminha, que chegou ao país em 1987. Além, claro, de bater palmas nas festinhas de aniversário, o brinquedo também engatinhava.
Banco imobiliário
Criado em 1935 nos EUA, o Banco Imobiliário clássico nacional começou a ser vendido por aqui em 1944. A sensação de “comprar” Ipanema ou Ibirapuera era sensacional.
Pogobol
Outra mania era sair pulando e dançando com o Pogobol, que mais parecia um disco voador ou planeta colorido. Mais cobiçado pelas meninas, a partir de 1987.
Autorama
Emerson Fittipaldi foi o primeiro grande campeão da Fórmula 1 (1972 e 1974). Para marcar os títulos do brasileiro no circo da F1, a Estrela lançou um autorama personalizado que levava seu nome.
Moranguinho
Uva, pêssego, morango e até café! Os perfumes de fruta dessas bonecas até deixavam crianças e adultos com água na boca. As bonecas com aroma chegaram em 1982 para conquistar o mercado.