Os Paralamas do Sucesso tocaram na capital: banda celebra 40 anos de estrada com show de hits em São Paulo

Como diz a letra de “Vital e Sua Moto”, sucesso lançado em 1983: “Os Paralamas do Sucesso vão tocar na capital!”, e tocaram! Não apenas em uma, mas em menos seis capitais brasileiras, incluindo Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Isso porque a banda está em turnê desde maio deste ano para celebrar 40 anos de estrada, com a excursão intitulada “Paralamas Clássicos 40 anos”.

Após encantar um público de cerca de 50 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo, Os Paralamas do Sucesso desembarcaram nesta sexta-feira (24) no Espaço Unimed, na capital paulista. A noite foi um verdadeiro show de hits, uma linda celebração da música nacional e fez a plateia reviver sucessos que marcaram época.

Desta forma, o show, inicialmente programado para começar às 22h, teve um atraso de cerca de 25 minutos, o que gerou certa inquietação no público. No entanto, bastou o grupo subir ao palco ao som de “Vital e Sua Moto” para que o atraso fosse rapidamente esquecido.

A banda abriu a apresentação colocando o público para dançar e cantar a plenos pulmões logo na primeira música. Nos telões, imagens de momentos marcantes da carreira eram exibidos, entre eles, o icônico show no Rock in Rio de 1985.

Assim, seguiu emendando hits: “Cinema Mudo” e “Bora-Bora” vieram na sequência. O espetáculo mal havia começado e já prometia uma viagem pelos maiores sucessos do pop rock brasileiro. Aliás, o setlist revisitou diferentes fases da carreira da banda. Desde o disco de estreia “Cinema Mudo” (1983) até o mais recente lançamento “Sinais do Sim” (2017).

Com “Ska”, “Alagados” e “Uma Brasileira”,  Os Paralamas do Sucesso não deixaram ninguém parado. Já, as românticas “Cuide Bem do Seu Amor” e “Aonde Quer Que Eu Vá” emocionaram a plateia. E claro, um dos maiores clássicos da banda: “Lanterna dos Afogados” fez o público paulista acompanhar cada verso.


Também, o trio composto por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) não deixou de homenagear compositores brasileiros. Sucessos de Gilberto Gil, Tim Maia e Legião Urbana marcaram presença no setlist. O grupo apresentou “Gostava Tanto de Você” e “Sossego”, do Síndico do Brasil, “A Novidade”, composta em parceria com Gil, além de uma interpretação de “Que País É Este”, da banda Legião Urbana.

Deste modo, o espetáculo seguiu do início ao fim evidenciando a força da música brasileira e o legado d’Os Paralamas que atravessa gerações. O encerramento ficou por conta de “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash – referência que moldou o estilo da banda brasileira.

A turnê “Paralamas Clássicos 40 anos” ainda tem passagens confirmadas, até o final do ano, por Salvador e Rio de Janeiro. Confira a agenda completa aqui.

Setlist – Paralamas Clássicos 40 anos – Espaço Unimed São Paulo (24/10)

  1. Vital e Sua Moto
  2. Cinema Mudo
  3. Bora-Bora
  4. Pólvora
  5. Ska
  6. Lourinha Bombtril
  7. Trac-Trac (cover Fito Páez)
  8. Selvagem / Polícia
  9. Seguindo as Estrelas
  10. Romance Ideal
  11. Ela Disse Adeus
  12. La Bella Luna
  13. Cuide Bem do Seu Amor
  14. Lanterna dos Afogados
  15. Será Que Vai Chover?
  16. Assaltaram a Gramática
  17. A Novidade (cover Gilberto Gil)
  18. Melô do Marinheiro / Marujo Dub
  19. Alagados
  20. Uma Brasileira
  21. Óculos
  22. Sossego (cover Tim Maia)
  23. Caleidoscópio
  24. Meu Erro
  25. Que País É Este (cover Legião Urbana)
  26. Should I Stay or Should I Go (cover The Clash)

Leia também: Bryan Adams virá ao Brasil em 2026, segundo jornalista 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados