Oscar 2019: Confira como foi a festa

Os acordes de We Will Rock You/We Are The Champions disparados da guitarra elétrica de Brian May deram largada à 91ª cerimônia do Oscar de forma inusitada. Além de não contar com um apresentador fixo pela primeira vez dede 1989, a invocação do espírito de Freddie Mercury antes da premiação ecoou boas vibrações no Dolby Theatre, que felizmente prosseguiram pelo restante da noite. Noite que surpreendeu pela divisão dos principais prêmios: Melhor Diretor para Alfonso Cuarón (Roma), Melhor Ator (Rami Malek, Bohemian Rhapsody), Melhor Atriz para Olivia Colman (A Favorita) e Melhor Filme, para Green Book: O Guia.

The Show Must Go On

Sem piadas (fracas) em excesso, a premiação ganhou em fluidez, o que a diferenciou da edição passada, quando a audiência foi a mais baixa da história. No balanço da noite, que juntou como anfitriões atores e astros pop do Grammy (Jennifer Lopez, Pharell Williams) foram poucas as surpresas. Além da vitória de Bohemian Rhapsody em 4 categorias (Melhor Ator, Edição de Som, Mixagem e Edição), Roma faturou o aguardado Melhor Filme em Língua Estrangeira, além de Melhor Fotografia e Melhor Diretor – ambos para Alfonso Cuarón. Já Pantera Negra, o primeiro longa de heróis indicado a Melhor Filme, ficou com seus esperados três prêmios técnicos (Melhor Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora).

Green Book é o Campeão

O carismático Mahershala Ali repetiu o feito de Moonlight, garantindo o segundo Oscar da carreira com Green Book – O Guia, como Melhor Ator Coadjuvante. O filme também faturou o Oscar de Melhor Roteiro Original e o maior prêmio da noite, como o Melhor Filme segundo a Academia. Outro destaque ficou para Shallow, Melhor Canção Original, único prêmio de Nasce Uma Estrela. Regina King (Se a Rua Belle Falasse) ganhou na categoria Melhor Atriz Coadjuvante e Infiltrado na Klan foi o Melhor Roteiro Adaptado.

alphafm

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados