OUTUBRO ROSA: MÊS TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Dia 19 de Outubro é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o tipo de câncer que mais afeta mulheres, depois do de pele não melanoma, e no Brasil, cerca de 29% dos cânceres diagnosticados são de mama.

O mês de outubro é inteiro dedicado ao combate e prevenção desta doença que atinge mulheres de todas as idades e regiões. O Outubro Rosa estimula a conscientização da população, e o engajamento de empresas e entidades, para que mulheres realizem o autoexame, a mamografia e, com um diagnóstico precoce, atinjam até 90 por cento de chance de cura.

Em São Paulo muitas atividades serão desenvolvidas, e uma programação especial vai marcar o mês de outubro! Confira algumas dicas!

 

Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa

Até o dia 20 de outubro, a Casa das Rosas irá receber diversas atividades educativas dedicadas à conscientização para prevenção do câncer de mama.

Durante o período haverá uma programação semanal, com palestras, shows, exibição de filmes e corte de cabelo solidário!

Local: Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37 – Bela Vista.

Horário: terça-feira à sábado, das 10h às 22h; e domingo das 10h às 18h

Inscrições e informações: www.coletivopink.com.br

 

Terminais da EMTU realizam ações para Outubro Rosa

Esta semana os passageiros dos Terminais Metropolitanos de São Paulo poderão tirar dúvidas e saber mais sobre formas de prevenção do câncer de mama.

Na quarta-feira Programa Bem Querer Mulher promove um bate-papo no Terminal Jabaquara, sobre saúde física e mental, além dos cuidados para prevenir o câncer de mama.

Já na sexta-feira, representantes do Viva Melhor irão demonstrar a maneira correta e a importância de fazer o autoexame, no Terminal Metropolitano Santo André.

 

Mutirão realiza mamografia gratuita na Arena Corinthians

Mulheres com 40 anos ou mais poderão realizar, gratuitamente, a mamografia no estacionamento da Arena Corinthians, graças a uma parceria entre o clube paulista, o Governo do Estado de São Paulo e o Hospital Santa Marcelina.

Para realizar um exame é necessário fazer um cadastro no site oficial da campanha, e agendar um dia e horário. Também é preciso de um pedido médico por escrito e o número de carteirinha do SUS.

Local: Avenida Miguel Ignácio Curi, 111 – Artur Alvim

Horário: segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 15h

Informações e agendamento: www.outubrorosasccp.com.br

 

Exposição Mulher por Inteiro

O Instituto Lado a Lado pela Vida e o Instituto Amor Rosa em uma parceria com a ViaMobilidade e a ViaQuatro apresentam a exposição Mulher por Inteiro durante o mês de outubro.

Imagens e frases de incentivo de 18 mulheres que foram diagnosticadas com câncer, compõem a mostra, que acontecerá simultaneamente na Estação Luz e na Estação Largo Treze do metrô.

As imagens também acompanham um QR Code que apresenta informações sobre o diagnóstico precoce do câncer.

Local: Estação Luz (linha 4-amarela) e Estação Largo Treze (linha 5-lilás)

Horário: domingo a domingo das 4h40 a 00h10.

 

Faça parte dessa campanha! E não se esqueça, prevenir é uma das melhores formas de lutar. 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados