Para conter avanço da Covid-19, Prefeitura de SP antecipa cinco feriados municipais

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de São Paulo anunciou a antecipação de cinco feriados municipais e alterações no horário de rodízio como forma de conter o avanço do novo coronavírus e o aumento do isolamento social.

Com a medida, entre os dias 26 de março a 04 de abril, não haverá nenhum dia útil na cidade. Os dois feriados municipais deste ano, Corpus Christi e Dia da Consciência Negra, e os três do ano que vem, incluindo o aniversário da cidade serão antecipados.

“Vamos antecipar os dois feriados municipais que temos esse ano e os três municipais que temos em 2022 para que a gente possa reduzir a circulação de pessoas. Esses cinco feriados serão antecipados para os dias 26, 29, 30, 31 e dia 1°, juntando, inclusive, com o feriado nacional, que nós temos na sexta-feira (2)", afirmou o prefeito Bruno Covas.

Segundo o gestor municipal, esta é uma forma de poder exatamente forçar a cidade a parar e que os paulistanos terão dez dias de folga para permanecer em casa.

Hoje foi registrado o primeiro óbito por falta de leitos de UTI na capital. “A cidade precisa parar para que não tenha mais casos como esse, que as pessoas não conseguem ser atendidas e vêm a óbito por falta de atendimento", ressaltou Covas.

No ano passado, a Prefeitura adotou a mesma medida para criar cinco folgas no mês de maio.

Veja como fica o feriado:

– 26/03 – sexta-feira – feriado municipal

– 27/03 – sábado

– 28/03 – domingo

– 29/03 – segunda-feira – feriado municipal

– 30/03 – terça-feira – feriado municipal

– 31/03 – quarta-feira – feriado municipal

– 01/04 – quinta-feira – feriado municipal

– 02/04 – sexta-feira – feriado nacional (Paixão de Cristo)

– 03/04 – sábado

– 04/04 – domingo

Rodízio Municipal de Veículos

A gestão municipal também anunciou nesta quinta-feira, alterações no rodízio municipal de veículos. A partir da próxima segunda-feira, dia 22, carros com placas finais 1 e 2 NÃO poderão circular a partir das 20h até as 05h. Nos horários entre 07h às 10h e 17h às 20h, os veículos poderão circular normalmente. A alteração terá duração de duas semanas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a antecipação dos feriados e a mudança no horário do rodízio não terão impacto na oferta de ônibus da cidade.

Veja como fica o rodízio:

– Placas final 1 e 2: das 20h de segunda às 05h de terça

– Placas final 3 e 4: das 20h de terça às 05h de quarta

– Placas final 5 e 6: das 20h de quarta às 05h de quinta

– Placas final 7 e 8: das 20h de quinta às 05h de sexta-feira

– Placas final 9 e 0: das 20h de sexta-feira às 05h de sábado

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados