A banda Os Paralamas do Sucesso estreou, neste sábado (31), diante de um Allianz Parque lotado, o primeiro da série de shows do especial “40 anos de clássicos”. Para marcar a efeméride, oficialmente atingida em 2022, nada menos que uma apresentação grandiosa com praticamente uma música por ano de estrada e efeitos visuais com fotos e recordações nos telões para ajudar a recontar essa história.
O show em São Paulo começou às 21h em ponto, como previsto, mas a noite de pop rock já grassava desde às 19h, quando o convidado Dado Villa-Lobos e sua banda entraram no palco para a abertura. O eterno Legião Urbana também tinha um convidado, o cantor André Frateschi, que fez ecoar os sucessos outrora cantados por Renato Russo (1960-1996).
De volta aos Paralamas, Herbert Vianna (vocal/guitarra), João Barone (bateria) e Bi Ribeiro (baixo), juntamente com os apoios de teclado e sopro, entregaram músicas e memórias ao longo de pouco mais de duas horas. As seis discografias de estúdio dos anos 80, por exemplo, foram contempladas no repertório, incluindo seis canções do icônico O Passo do Lui (1984).
Tim Maia (1942-1998) também foi homenageado em três covers. Dentre os melhores momentos do público, teve agitação ao som de “Ska”, romantismo com “Cuide bem do seu amor” e canto alto em “Quase um segundo” e “Melô do Marinheiro”. O espetáculo se equilibrou entre hits dançantes e canções mais sensíveis (veja setlist abaixo).
“Presente sobrenatural de dividir esse momento com cada um de vocês”, agradeceu Herbert Vianna. “A gente tinha ideia que ia ser foda e inesquecível. Mas vocês foram longe demais (…) a gente deve tudo isso a vocês”, completou João Barone, mais vibrante.
A finalização foi bonita. Dado Villa-Lobos e André Frateschi voltaram ao palco para dividir duas canções com os Paralamas: “Que País É Este”, do Legião Urbana, e “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash. “Ponto de exclamação nessa noite mágica”, definiu Herbert.
@radioalphafm Os Paralamas do Sucesso saíram do palco, e o público começou a cantar “Meu Erro”, que ainda não havia entrado no setlist da noite em São Paulo. Mas claro que um dos maiores sucessos da banda não ficaria de fora do especial 40 anos e veio no BIS. Acompanhe o TikTok da Alpha para mais vídeos de música. #AlphaFM #música #rock #poprock #rocknacional #osparalamas #osparalamasdosucess#paralamasdosucesso #paralamas40anos #allianzparque #show #aovivo #herbertvianna #joãobarone #biribeiro
Setlist – Paralamas 40 anos em São Paulo
- Vital e Sua Moto
- Cinema Mudo
- Bora-Bora
- Pólvora
- Ska
- Lourinha Bombril
- Trac Trac
- O Calibre
- Selvagem/Polícia (Titãs)
- Mensagem de Amor
- Seguindo Estrelas
- Uns Dias
- Romance Ideal
- Ela disse adeus
- La Bella Luna
- Cuide bem do seu amor
- Tendo A Lua
- Aonde Quer Que Eu Vá
- Lanterna dos Afogados
- Quase um segundo
- O Amor Não Sabe Esperar
- Será que vai chover?
- Assaltaram a Gramática
- Gostava Tanto de Você/Você (Tim Maia)
- O Beco
- A novidade
- Melô do Marinheiro
- Alagados
- Uma Brasileira
- Óculos
BIS:
- Sossego (Tim Maia)
- Perplexo
- Caleidoscópio
- Meu Erro
- Que País É Este (Legião Urbana)
- Should I Stay or Should I Go (The Clash)