Pet Shop Boys: a saga verde-amarela

Se o assunto for Synth Pop, então é melhor chamar os ingleses do Pet Shop Boys. A dupla inglesa retorna ao Brasil para divulgar o excelente LP Super, com três apresentações confirmadas: 15/9 no Rock In Rio, 17/9 no festival Net Live, em Brasília, e 19/9, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Confira um histórico das passagens do Pet Shop Boys pelo Brasil!

1994

Logo na estreia em território verde-amarelo, Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe dedicaram seu tempo a uma mini-turnê por São Paulo e Rio de Janeiro para divulgar os remixes de Disco 2, além do LP Very. No total, quatro apresentações no Olympia e três no Metropolitan, na cidade maravilhosa nas seguintes datas: 5-7 de dezembro (SP); 9-11 dezembro (RJ) e encerramento na capital paulista em 12/12.

2004

A mais breve passagem da dupla pelo Brasil: apenas um show, dia 7 de novembro no Tim Festival na Chácara do Jockey em SP. Foram 13 canções em um setlist pontuado por hits, de “West End Girls” a “It’s a Sin”.

2007

Três anos mais tarde, o Pet Shop Boys aterrissou em quatro cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Os shows em SP para divulgar o CD Fundamental aconteceram 16/17 de março no Credicard Hall.

2009

Dois anos mais tarde, a Pandemonium World tour trouxe o Pet Shop Boys de volta ao Brasil em outubro para divulgar o CD Yes nos dias: (9) Belo Horizonte, (11) Brasília (13) São Paulo e (14) Rio de Janeiro. Teve até entrevista no Programa do Jô.

2010

A passagem mais “misteriosa”. O show único dos ingleses neste ano aconteceu dia 20/5 no Golden Hall do WTC, em uma festa privada, com a presença de convidados ilustres como Romário, Hebe Camargo e Pelé.

2013

Em 2013, a mais recente passagem pelo Brasil para divulgar o ótimo disco Electric. A apresentação única rolou no Credicard Hall, em São Paulo, em 22 de maio.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados