Produções para saber mais sobre a dinastia britânica

Spencer 

O filme “Spencer”,  conta a história dos últimos dias antes do divorcio de  Lady Di e do príncipe Charles.O ano é 1991, e a princesa de Gales precisa passar o natal com a família real, entretanto, ela começa a entrar em colapso, especialmente pelo caso que ele mantém com Camila, um mulher próxima da realeza britânica.

Em entrevista ao Deadline, a protagonista do filme, Kristen Stewart, falou sobre o que o longa se trata,e sobre o significado do título. "'Spencer' é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial da vida dela. É uma afirmação de todas as camadas, que começa pelo nome de batismo, Spencer. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto ela tenta se prender ao significado do nome"

 

The Crown 

A série “The Crown'' começa a narrar a história da realeza a partir do início do reinado da Rainha Elizabeth II. Na trama, a personagem precisa rearranjar sua vida perante a nova posição que herdou e escolher suas prioridades no trono. 

The Crown soma dezenas de prêmios, incluindo Globo de Ouro e Emmy Awards. Em 2021, bateu o recorde do Emmy ao vencer todas as categorias de drama, inclusive até 2016, essa foi a série mais cara produzida pela Netflix, com orçamento inicial de US$ 100 milhões.

 

A Rainha 

A história do filme “A Rainha”, disponível no GooglePlay, narra a história da monarquia após a morte da princesa Diana, onde a rainha e o primeiro ministro do país precisam chegar em um acordo sobre como a família real precisar se portar perante a grande tragédia – uma vez que, Diana era muito amada pelo povo. 

Ele foi indicado 6 vezes ao Oscar e contou com a direção de Stephen Frears. “O filme mostra sem sensacionalismo, com o maior dos respeitos, circulando ao redor da rainha sem ofendê-la com dramatizações de câmera – fica mais fácil entender como é complicado ser a representação física, humana, diplomática, de um país inteiro”, diz a crítica.

 

The Royal House Of Windsor 

O documentário “The Royal House Of Windsor" conta a  história da dinastia governamental da Grã-Bretanha, os Windsors, nos últimos 100 anos, começando em torno da eclosão da Primeira Guerra Mundial.

“São agora a família real mais famosa no mundo, e prosperaram quando outras dinastias caíram. Viram seus parentes derrubados, assassinados e exilados, superando rivalidades familiares, incêndio e traição. E sempre seguiram uma regra fundamental: sobreviver, como for preciso, qualquer que seja o custo. Os Windsor aprenderam a arte sombria da sobrevivência, na época da guerra, há um século. E nunca esqueceram”, diz a sinopse.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados