Profissionais da saúde recebem visita de cachorro treinado em hospital

Por Carolina Peliciari e Nicole Defillo

Diante da atual pandemia causada pelo Novo Coronavírus, os profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros, estão trabalhando incansavelmente para combater a doença. Em meio a rotina exaustiva, achar um tempo para aliviar o estresse, muitas vezes se torna uma missão impossível. Para amenizar o cansaço e a tensão dos funcionários, o hospital Rose Medical Center, localizado em Denver, nos Estados Unidos, treinou um Labrador para deixar o clima mais leve e agradável durante o expediente. 

O animal chamado Wynn se instalou na sala dos assistentes sociais, e o ambiente foi totalmente adaptado. Agora, o espaço possui ambientação musical dedicada a meditação, além disso, as luzes ficam apagadas para gerar mais conforto aos profissionais.

Wynn tem um ano de idade e foi treinado pela médica Susan Ryan, ela decidiu levar o cachorro para confortar os companheiros de profissão, nesse momento de intenso combate à Covid-19. A ideia é que futuramente, o Labrador possa ajudar no tratamento de adultos e crianças com deficiência. 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados