Projeto ajuda mulheres a serem inseridas no mundo automobilístico

Com certeza, todos nós já ouvimos histórias de mulheres que levaram o carro para realizar alguns reparos na oficina e o local não as tratou com a devida seriedade. Infelizmente, essa é uma situação comumente vivida pela maioria das mulheres quando o assunto é mecânica de automóveis. 

Diante disso, a técnica mecânica, blogueira e consultora automotiva, Barbara Brier, idealizou o projeto Oficina Amiga da Mulher, que tem como principais objetivos garantir a transparência nos serviços, atendimento de qualidade e a padronização de todos os processos. Além disso, o local também capacita o público feminino por meio da produção e do compartilhamento de conteúdo. 

O mais interessante sobre a Oficina Amiga da Mulher é que a marca possui o apoio do movimento HeForShe, da ONU Mulheres, sendo essa uma vertente da entidade que tem como missão sensibilizar um mercado majoritariamente composto por homens.  

{ galeria 1229 }

Segundo a fundadora, muitas mulheres a procuravam nas redes sociais para pedir indicação de oficinas e ela sempre se questionava sobre como iria recomendar empresas do ramo para as seguidoras. A partir daí, a ideia cresceu e ganhou uma proporção inimaginável: “eu desenvolvi um selo de responsabilidade social e uma metodologia para selecionar e treinar oficinas. Assim, eles têm a oportunidade de entender que cada vez mais teremos mulheres cuidando da manutenção de seus próprios veículos”, afirma Barbara. 

Apesar de todos os obstáculos, a blogueira sempre incentiva a presença das mulheres no ramo, seja na capacitação profissional ou na hora de apoiar mecânicas e empresas que atuem com mão de obra feminina. “Nosso setor exige resiliência e jogo de cintura, além da parte técnica. Contudo, ele continua sendo maravilhoso em uma evolução constante. Por aqui Mecânica é Movimento e Vida é Movimento!”. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados