Qual é a relação entre “Como Treinar Seu Dragão” e “Lilo e Stitch”?

Duas animações de estúdios diferentes, com universos visuais distintos e propostas narrativas singulares. “Como Treinar o Seu Dragão” e “Lilo & Stitch” têm uma conexão direta nos bastidores: ambos foram codirigidos por Chris Sanders e Dean DeBlois, dupla criativa responsável por dar vida a dois dos personagens mais cativantes da animação contemporânea — Banguela e Stitch.

Em 2002, Sanders e DeBlois conquistaram o público com o longa da Disney ambientado no Havaí, em que uma garotinha encontra e adota uma criatura alienígena. O filme toca profundamente pela abordagem sensível de temas como solidão, perda e pertencimento — tudo com um toque de humor e ternura. O sucesso de “Lilo & Stitch” consolidou Sanders e DeBlois como talentos notáveis na indústria da animação. Aliás, Chris é responsável por dublar Stitch!

Oito anos depois, a mesma dupla criativa foi responsável por transformar a saga de um jovem viking e seu dragão em um clássico moderno do estúdio DreamWorks. “Como Treinar o Seu Dragão” compartilha com “Lilo & Stitch” a essência de uma amizade improvável e a conexão profunda entre mundos distintos.

Este ano, ambos os longas ganharam uma nova versão em live-action. “Lilo & Stitch” já chegou aos cinemas, abalando as bilheteiras e arrecadando US$ 341 milhões (R$ 1,2 bilhão na cotação atual) em seu final de semana de estreia. Já o lançamento de “Como Treinar o Seu Dragão” está se aproximando, com previsão de chegar às telonas no dia 13 de junho.

Leia também: Quem é Dominic McLaughlin, ator que dará vida a Harry Potter em nova série da HBO?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados