“Pra fugir da nostalgia eu gosto de escutar a música “Montero” de Lil Nas X”, diz Lulu Santos

Ícone da música pop brasileira, Lulu Santos participou de um bate-papo on-line exclusivo com a nossa locutora Nyvienn Reis. O músico falou sobre as novas parcerias e as novidades da MPB: “Acho muito interessante, o pop brasileiro floresceu de uma maneira especial com muitas ramificações. Como na canção “Inocentes” em parceria com o trio Melim. Na verdade, é aquela xícara de açúcar que o vizinho pede, eu sou do Rio de Janeiro e eles são vizinhos de Niterói. Eles já haviam me convidado em 2020 para participar da faixa “Cabelo de Anjo” do álbum “Eu Feat. Você”. Com a insistência da palavra paraíso no refrão de “Inocentes”, eu tive a certeza de que era necessário um som mais paradisíaco e na hora pensei em Melim”, afirmou.  

Perguntado sobre as diversas turnês que fez, responde: “Essa pergunta me lembra uma entrevista que assisti do cantor David Bowie, perguntado se gostava de fazer turnês, respondeu: os primeiros 40 anos de carreira eu me diverti bastante – é uma forma ótima para responder. São 40 anos que estou na estrada, aconteceu de tudo, do palco cair em cima de mim enquanto eu estava em cena, até as melhores coisas que se pode imaginar, como tocar para um milhão de pessoas na Sexta Avenida em Nova York, durante o Brazilian Day”. 

Em sua última live, ele contou a história da canção “Um pro Outro”, explicando sua relação direta com o público. Sobre o Universo Alpha, Lulu Santos reflete que é possível fazer a mesma relação entre o rádio e os ouvintes : “É fundamental. Eu e o Clebson escutamos muito rádio, desde que a gente começou a viver juntos, andar de carro, não temos o costume de colocar um app ou outro tipo de plataforma, vamos direto no rádio. E isso é muito interessante porque ele conecta você com o que está acontecendo no momento. Eu tenho o hábito de quando estou fazendo exercícios, colocar em uma rádio que me leva direto para Londres, escutando aquela cultura popular urbana, basicamente preta de Londres. Aquilo me fascina muito, todos os ritmos, sotaques.

Lulu Santos relata que gosta de ouvir o pop contemporaneo como Lil Nas X e a rapper H.E.R: "Pra quebrar um pouco da nostalgia eu gosto de escutar a musica "Monteiro" de Lil Nas X. Outro dia na radio tocou o álbum da  H.E.R, e eu disse – nossa que disco maravilhoso. Fui e baixei o disco e percebi que a música no rádio tem um som muito melhor, porque o rádio tem uma compressão diferenciada, dando um impulso na canção, deixando-a quase remasterizada e mais potente. Eu sou fruto do rádio, eu toco a minha carreira toda nas rádios. É como diz a canção “Hit”, nosso primeiro single que lançamos dessa nova fornada, "Quando toca no rádio do carro, eu caio no choro”.   

Confira a entrevista: 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados