Neste mês, dia 3 de outubro, um dos filmes mais aguardados do ano, “Coringa: Delírio a Dois” estreou nos cinemas de todo o Brasil. Dessa forma, o palhaço assassino voltou às telas com uma parceira, Arlequina, protagonizada por Lady Gaga. No entanto, por mais que o longa tenha sido muito esperado por fãs no mundo todo, um aspecto do longa-metragem tem sido alvo de debates e opiniões mistas. Isto é, a sequência de “Coringa 2” é um musical.
As canções na película, analogamente, são em maioria, covers de lançamentos pré-existentes – estilo chamado de jukebox musical. Dessa forma, com Frank Sinatra, Stevie Wonder ou Louis Armstrong, conheça as vozes por trás de algumas canções apresentadas em “Coringa: Delírio a Dois”.
For Once in My Life
Primordialmente, ressalta-se a canção “For Once in My Life” escrita por Ron Miller e Orlando Murden. No entanto, antes de alcançar notabilidade, a música teve gravação de artistas diversos como The Temptations, Diana Ross & the Supremes e Tony Bennett.
O sucesso veio, por fim, na voz de Stevie Wonder, que lançou a versão em 1968.
No filme “Coringa: Delírio a Dois”, Joaquin Phoenix faz cover da canção, a repaginando no estilo que apenas o palhaço assassino pode fazer.
Gonna Build a Mountain
Por conseguinte, em cena, vemos e ouvimos Coringa e Arlequina cantando “Gonna Build a Mountain”. A canção foi inicialmente gravada por Anthony Newley, mas é popularmente lembrada pela variante de Sammy Davis Jr.
Dessa forma, o cantor de jazz gravou a música em meados de 1978, para a trilha sonora do musical “Stop The World – I Want To Get Off!”.
When You’re Smiling (The Whole World Smiles With You)
Outrossim, “When You’re Smiling” teve lançamento inicial em 1928, com assinatura de Larry Shay, Mark Fisher e Joe Goodwin. Por conseguinte, um ano depois, Louis Armstrong gravou sua própria versão da canção, a popularizando.
Mas não para por aí, a música se tornou um fenômeno da cultura norte-americana, com rendições nas vozes de Frank Sinatra, Judy Garland e Billie Holiday.
Em 2024, foi a vez do Coringa – ou então, Joaquin Phoenix – de apresentar uma sombria interpretação de “When You’re Smiling” para as telonas.
Leia também: Após pausa, Taylor Swift posta vídeo sobre etapa final da “The Eras Tour”