Relembre o dia em que David Bowie e Billy Corgan (The Smashing Pumpkins) cantaram juntos

Vocalista e guitarrista da banda nunca escondeu admiração pelo Camaleão do Rock e até mesmo compôs uma música em sua homenagem

Billy Corgan nunca escondeu a admiração por David Bowie. Inclusive, o vocalista e guitarrista do The Smashing Pumpkins pôde conhecer de perto o saudoso cantor na década de 1990 e fez questão de destacar sua resiliência.

“Convivi um pouco com David Bowie nos anos 90. Estávamos na mesma gravadora, então nos trombávamos de vez em quando […]. As expectativas e o peso do seu legado são tão imensos. Para mim, ele não foi tratado com o respeito que merecia. Foi incrível que ele tenha conseguido passar pelos momentos ruins, continuar e criar ótimas músicas”, contou durante um Q&A com fãs, conforme publicado pela Far Out Magazine.

Não à toa, o cantor até mesmo compôs uma canção em homenagem ao Camaleão do Rock: “Zowie”. O próprio revelou que escreveu a faixa, presente no álbum “Ogilala” (2017), na época em que o colega de profissão faleceu, o que, ocasionalmente, fez com que pensasse muito nele. “Tive sorte de poder trabalhar um pouco com ele. Fiquei realmente espantado com sua morte”, comentou à época.

Fato é que, de fato, os dois tiveram a oportunidade de dividir o palco. A ocasião deu-se em 1997, em Nova York, no Madison Square Garden, quando Bowie resolveu celebrar os seus 50 anos ao lado de vários convidados. Juntos, apresentaram “All the Young Dudes”, canção composta pelo saudoso artista. Relembre abaixo:

 

The Smashing Pumpkins no Brasil

No próximo mês, o The Smashing Pumpkins voltará ao Brasil para duas apresentações com a turnê “The World Is a Vampire”. Será a primeira passagem dos músicos por aqui desde 2015.

Primeiro, a banda desembarca em Brasília, no dia 1° de novembro, na Arena BRB Nilson. Depois, no dia 3 de novembro, segue para São Paulo, no Espaço Unimed. Em relação à capital paulista, os brasileiros do Terno Rei ficarão responsáveis pela abertura. Os ingressos estão esgotados.

Aliás, os brasileiros lidarão com muitas novidades. Em suma, o guitarrista James Iha retornou ao The Smashing Pumpkins em 2018, após ter deixado os colegas em 2000. Ao mesmo tempo, o baterista Jimmy Chamberlin voltou como membro de apoio em junho de 2015, depois da passagem pelo Lollapalooza Brasil em março, e teve sua entrada oficializada em 2018.

Uma outra integrante realizará sua primeira excursão junto aos músicos no Brasil: Kiki Wong. Após audições, a guitarrista de 35 anos entrou para a banda em maio deste ano, na vaga deixada por Jeff Schroeder.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados