Rita Lee ganha exposição inédita no MIS

O Museu da Imagem e do Som inaugurou, nesta quinta-feira (23), uma exposição sobre a vida e carreira da grande Rainha do Rock, Rita Lee. A mostra conta com curadoria da própria artista e João Lee, seu filho, trazendo um panorama dos momentos mais icônicos e especiais da cantora, uma das mais relevantes e plurais do país. 

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, convida João Lee. Além dele, participa da homenagem Chico Spinosa, cenógrafo, figurinista e amigo de longa data de Rita, e Guilherme Samora, diretor artístico da exposição e estudioso do legado cultural da artista. 

A mostra é uma verdadeira explosão de cores, músicas e alegria, trazendo o visitante para perto do universo da Rita Lee e mostrando o quão criativa é a paulista. São centenas de objetos e figurinos icônicos, espalhados pelas 18 áreas do MIS, em um espaço de dois andares. Entre os objetos que fazem parte, estão a guitarra rara carinhosamente apelidada por Rita Lee de "Ruth" e o piano de sua mãe, onde a artista compôs as primeiras músicas ainda jovem. 

Outro detalhe importante é que os manequins que fazem parte da mostra, vestidos com os figurinos, foram feitos por Clívia Cohen, de forma exatamente igual ao corpo e medidas da artista e, claro, com seu rosto, de forma precisa. "Queríamos que os manequins fossem nossa Rita eterna", disse Chico Spinosa na coletiva de lançamento, nesta quarta (23). 

"Tem uma parte dessa história que vivi com ela e tem outra que não estava aqui ainda. Então, ver essas roupas, esses momentos tomarem vida, é muito emocionante. São personagens, também, de meus sonhos e imaginação. E é a história de vida da minha mãe. E isso mexe diretamente com minha emoção” conta João Lee. 

O amor de Rita e Roberto de Carvalho, ditadura, a família, causa animal e muito mais pode ser explorado no espaço. A exposição fica em cartaz até 28 de novembro de 2021 e os ingressos podem ser comprados aqui

Serviço
Data: 23/09 a 28/11 
Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia) na Bilheteria MIS ou online
Local: MIS Jardim Europa (Av. Europa, 158 – São Paulo)

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados