Roberto de Carvalho irá fazer músicas com letras inéditas de Rita Lee

Roberto de Carvalho, músico e viúvo de Rita Lee, divulgou no início da semana uma notícia muito especial. Afinal, ele comunicou que vai lançar uma série de projetos musicais envolvendo o legado e repertório deixado pela cantora.

Sobre as novidades do projeto

Carvalho continua colaborando como ‘parceiro musical’ de Rita Lee, trabalhando em letras e faixas inéditas da saudosa cantora. Por outro lado, ele ainda tem posse de uma coleção de letras escritas por Erasmo Carlos, enviadas a ele por Leonardo Esteves, filho do compositor. Acima de tudo, esses projetos mostram como o músico é um excelente curador.

“Ainda estou descobrindo o que ela deixou. Tem muita coisa. Um dia desses encontrei um caderno cheio delas”, compartilhou Roberto, em declaração à revista Piauí.

Como o próprio disse, uma das primeiras letras a virar canção, intitulada de “Ego”, recebeu uma publicação em “Rita Lee: uma autobiografia” (2016). Aliás, também vale enfatizar que existem diversas gravações não oficiais de Rita. Em suma, essas relíquias incluem sobras e ensaios em fitas-demo nunca divulgados, junto de outros materiais inéditos.

Além desse material mencionado, a artista havia trabalhado no projeto “Bossa n’ Movies”. No final das contas, a obra acabou não sendo levada adiante. 

Ainda assim, três músicas desse acervo foram gravadas e, em duas delas, Rita Lee chegou a colocar voz. Inclusive, uma delas está prevista para chegar ainda este mês. A confirmação veio após a exibição de um clipe inédito no Fantástico, da TV Globo. A data de lançamento ainda não foi confirmada.

Roberto de Carvalho cantando Rita Lee 

No fim de 2023, Carvalho recebeu um convite de Marisa Monte para participar de um show que ela fez no festival Primavera Sound, em São Paulo. “Eu nunca recebi tantos aplausos”, conta. Ele levou ao palco “Doce Vampiro” e “Mania de Você”, do repertório de Rita, e “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas. “Eu erguia a mão para o céu e me conectava com Rita de uma forma calma.”

Posteriormente, Marisa Monte ainda o chamou para outros dois shows da turnê ‘Portas’, no Rio. Carvalho agora também planeja compor com ela algumas canções. Sobretudo, acontecendo isso, vai ser a primeira parceria depois da partida de Rita. “Ter o Roberto por perto, conversar, aprender, ouvir seu violão, sua guitarra e cantar com ele é inspirador”, diz Marisa.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados