Lollapalooza 2024: o roteiro para quem gosta de rock

O Lollapalooza 2024 está muito perto de chegar no Brasil. O festival que abrange diversos estilos e artistas dá as caras entre os dias 22 e 24 de deste mês. Para essa edição, os amantes de rock podem aguardar uma maratona especial e repleta de shows do estilo musical. Contando com grandes bandas, estreias em território nacional e velhos conhecidos, o Lolla soube distribuir muito bem o catálogo dos três dias aos rockeiros de plantão. 

Assim sendo, o evento promete ser histórico para quem curte o gênero e suas diversas vertentes. Dessa maneira, com a line-up definida, separamos o roteiro prontinho do que vai rolar de rock ‘n’ roll no Lollapalooza 2024, desde grupos clássicos até os desconhecidos do público brasileiro.

Sexta-Feira

13h – Rancore (Palco Budweiser)

A banda Rancore está designada a abrir oficialmente a edição deste ano. Eles são um grupo brasileira de rock alternativo formado em São Paulo em 2001. O grupo, conhecido por suas letras introspectivas e emocionais, combina uma sonoridade que mescla elementos do hardcore, punk rock e rock alternativo.

 

19h – The Offspring (Palco Budweiser)

Uma das bandas mais clássicas a aparecer este ano, o The Offspring já chega no primeiro dia de evento e promete um show épico. Identificados com o punk rock, eles foram formados em 1984 em Huntington Beach, Califórnia. Em suma, são conhecidos por suas músicas enérgicas, letras muitas vezes sarcásticas e atitude rebelde.

O álbum mais recente da banda é “Let The Bad Times Roll”, de 2021. Mas é nos grandes sucessos da carreira, como Pretty Fly (For a White Guy)Beheaded e Want You Bad, que a banda garante seus shows. Sua última passagem pelo Brasil ocorreu no Rock in Rio 2022.

 

20h – Arcade Fire (Palco Samsung Galaxy)

Arcade Fire é uma banda de indie rock formada em Montreal, Canadá, em 2001. O grupo, fundado pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, é conhecido por sua música eclética, letras poéticas e performances enérgicas ao vivo. A banda ganhou aclamação da crítica e uma base de fãs dedicada ao longo de sua carreira.

O álbum de estreia da banda, “Funeral”, de 2004, recebeu aclamação da crítica e é frequentemente citado como um dos melhores álbuns da década de 2000. Ele apresenta uma mistura de elementos indie rock, música barroca e influências do folk, e estará no setlist no show deste ano. Embora não seja novidade aos brasileiros, Arcade Fire é um dos queridinhos e prometem um público massivo.

 

21:30h – Blink-182 (Palco Budweiser)

Depois do cancelamento às vésperas da edição 2023 do Lollapalooza (e de boatos de que também cancelariam a vinda neste ano), o Blink-182 fecha a sexta-feira. Inegavelmente, sabem que terão uma multidão ansiosa para vê-los – ainda mais porque o show reúne a formação clássica da banda, reunida em 2022.

A sonoridade característica dos californianos, fundados em 1992, é marcada por riffs de guitarra enérgicos e letras muitas vezes humorísticas e juvenis. All The Small ThingsI Miss You e What’s My Age Again, sem dúvida, são os hits que farão o povo vai cantar junto.

 

Sábado

12h – Stop Play Moon (Palco Alternativo)

Os brasileiros da Stop Play Moon receberam a dura missão de abrir o sábado sob o sol do meio-dia. Se você gosta de rock dançante recheado de sintetizadores, vale o sacrifício. Aliás, o grupo é uma das boas surpresas recentes da música brasileira, já em seu segundo disco.

 

12:30h – Supla (Palco Samsung Galaxy)

Um dos personagens mais icônicos e singulares do rock brasileiro, Supla navega por várias vertentes do business nacional. Apesar de sua personalidade maluca e seu jeito diferente de aparecer na mídia, não da pra negar que o cantor tem seu valor na música.

Desde clássicos como “Garota de Berlim” até o excelente projeto que tocou com o irmão João, o Brothers Of Brazil, o paulistano raiz até que merecia um horário melhor do festival.

 

17h – Pierce the Veil (Palco Alternativo)

Pierce the Veil, que esteve por aqui em abril do ano passado, é uma banda americana de post-hardcore formada em 2006 em San Diego, Califórnia. Eles são conhecidos por sua mistura única de elementos de rock, punk e emo em suas músicas, bem como por suas letras emotivas.

A formação da banda consiste em quatro membros principais: Vic Fuentes (vocalista e guitarrista), Mike Fuentes (baterista e percussionista), Tony Perry (guitarrista) e Jaime Preciado (baixista). Eles ganharam destaque na cena musical com o lançamento de seu álbum de estréia, “A Flair for the Dramatic”, em 2007.

 

18:50h – Thirty Seconds To Mars (Palco Budweiser)

Também californiano e formado por dois irmãos (Shannon e Jared Leto), mas sendo muito maior e com uma bagagem musical fora do meio hardcore, o Thirty Seconds To Mars é uma cria de grandes festivais, alcançando grande sucesso nesse circuito desde seu segundo álbum, “A Beaultiful Life”, de 2005.

Além de sua música, o grupo é conhecido por seus videoclipes visualmente impressionantes e por suas performances agitadas ao vivo. Jared Leto, além de ser o vocalista, é um aclamado ator de cinema, o que também contribuiu para a notoriedade da banda.

 

19:50h – Limp Bizkit (Palco Samsung Galaxy)

Chegando ao Brasil para também celebrar os 30 anos da banda, o Limp Bizkit é uma das atrações que possuem a maior gama de fãs leais. Formados no início de 1990, na Flórida, eles ganharam destaque no final da década e no início dos anos 2000. Em suma, se tornaram uma das bandas mais reconhecíveis e controversas do período.

“Nookie” e “Break Stuff”, do álbum “Significant Other”, são os sons mais esperados do público que estará presente no dia.

 

21h – Kings Of Leon (Palco Budweiser)

Com faixas mais simpáticas e melódicas, o Kings Of Leon, também formados por irmãos, carregam grandes sucessos mundiais. Eles se juntaram em 1999, cresceram pelos Estados Unidos e por fim explodiram quase dez anos depois com o álbum “Because Of The Times, muito bem recebido na Grã Bretanha. Assim sendo, o Kings Of Leon caiu nas graças do mundo indie internacional e, por consequência, do circuito de festivais mundo afora.

“Sex On Fire” e “Use Somebody” são os grandes hits da banda e já somam juntas mais de 2 bilhões de streams no Spotify.

 

21:15 – King Gizzard & The Lizard Wizard (Palco Alternativo)
O sábado também será marcado por uma “rivalidade”. Afinal, a produção colocou duas bandas com o mesmo apelo de público para um embate no final da noite. No mesmo horário do Kings Of Leon, tocam os australianos King Gizzard & The Lizard Wizard,
aclamados nos últimos anos por shows excelentes e uma energia peculiar.
Inesperadamente, chegaram a lançar três álbuns de músicas inéditas em três meses, no ano passado. Estranho, né? O som da banda tem um tanto de garage rock e toques psicodélicos, com uma releitura para o consumo da geração atual.
22:35 – Titãs – O Encontro (Palco Samsung Galaxy)

Lugar de gala para a reunião de uma das maiores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, os Titãs. São a única atração do horário, o que significa que tocarão para quase cem mil pessoas. O grupo se reuniu com a formação original, exceto pelo falecido Marcelo Fhromer, para apenas uma turnê. Mas recebeu o convite irrecusável do Lollapalooza, para encerrar o sábado com toda história e glamour.

 

Domingo

12h – YMA (Palco Samsung Galaxy)

A responsa de receber as pessoas no Autódromo de Interlagos no domingo se direciona muito com o rock, mas com uma roupagem alternativa e experimental. A estética musical de YMA é interessantíssima e vale a pena chegar cedo para checar o pós-rock da artista.

Quem idealiza, cria os clipes e letras é a paulistana Yasmin Mamedio, que se descreveu como uma passageira sentimental, inquieta e apaixonada por expressões sinceras.

 

21:30h – The Driver Era (Palco Alternativo)
Aposta forte da edição 2024, o The Driver Era tem apenas seis anos de estrada e já está em um dos melhores horários no dia de encerramento do festival. Vale lembrar que os membros são remanescentes do antigo grupo R5.
Inesperadamente, temos outro grupo californiano formado por irmãos (sim, são 5). Ross e Rocky Linch já lançaram três álbuns com o projeto, sendo o último em 2022. Divulgaram, no entanto, um novo single esta semana, “Get Of My Phone”. Confira o clipe abaixo!
22:50h – Greta Van Fleet (Palco Samsung Galaxy)

Fechar o festival não é uma tarefa qualquer, já que o encarregado tem a responsabilidade de despedir o massivo público do Lolla. A missão ficou na conta do Greta Van Fleet, banda que está alcançando grande repercussão do rock da nova geração.

Fundada em 2012, no estado de Michigan, eles rapidamente ganharam destaque por sua abordagem renovadora do rock ‘n’ roll, frequentemente comparada aos lendários Led Zeppelin, devido ao estilo vocal de Josh Kiszka, que ecoa fortemente o de Robert Plant.

Leia também: Taylor Swift: The Eras Tour e Young Royals estão entre as principais estreias da semana

 

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados