Rodrigo Santoro completa 46 anos: relembre alguns feitos do ator

Hoje é dia de celebrar o aniversário de um dos maiores artistas brasileiros, com fama internacional e dono de diversos personagens. Rodrigo Santoro completa 46 anos mais ativo que nunca, seja aqui no Brasil ou no exterior. 

Trabalhando com a atuação desde os 18, o ator nascido no Rio de Janeiro, estreou na telenovela “Olho por Olho", transmitida pela extinta rede Manchete, em 1993. De mocinho a vilão, foi no cinema que ele mostrou toda sua habilidade de atuação em papéis como o galã surfista (As Panteras 2 – Detonando, 2003); a travesti (Lady Di, de Carandiru em 2003); o inesquecível vilão Persa, Xerxes (Os 300 de Esparta, 2007); jogador de futebol (da cinebiografia de Heleno de Freitas, 2012); Jesus Cristo (em Ben-Hur, 2016). A lista é extensa e contém os mais variados personagens, em quase 30 anos de carreira, sendo 15 atuando em  Hollywood.

Como o vilão do longa 300, do diretor Zack Snyder, o ator despontou como o rei persa Xerxes I, para interpretar o personagem teve que raspar completamente o cabelo e cobrir o rosto com dezenas de piercings. Devido sua grande atuação, foi indicado, ao lado de Jack Nicholson e Meryl Streep, ao Prêmio MTV Movie de melhor vilão. Rodrigo Santoro já conquistou alguns prêmios como: Melhor ator coadjuvante no filme “Carandiru” pelo Festival Internacional de Cinema de Cartagena, Troféu Chopard de Revelação Masculina durante o Festival de Cannes e foi vencedor no Conjunto do Ano pela Gold Derby Awards, durante sua atuação na série “Lost”.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados