Rodrygo sofre lesão grave e está fora da Copa do Mundo

A seleção brasileira, treinada por Carlo Ancelotti, tem uma primeira baixa certa para a Copa do Mundo de 2026. O meia Rodrygo, do Real Madrid, sofreu rupturas no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco durante a partida contra o Getafe, ontem, pelo Campeonato Espanhol.

A informação foi divulgada pelo clube espanhol, nesta terça-feira (3), após a realização de exames médicos no atleta, que também está fora do restante da temporada madridista. A correção das lesões demanda cirurgia, e a recuperação plena leva de 7 a 12 meses, além do tempo para recondicionamento físico e treino com bola.

Velho conhecido de Ancelotti dos tempos de Real Madrid, Rodrygo ficou de fora das convocações para os jogos contra Equador, Paraguai, Chile e Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa, em junho e setembro do ano passado. Na época, ele lidava com questões físicas e de saúde mental.

No entanto, o meia de 25 anos voltou a ser chamado nos últimos amistosos, contra Coréia do Sul e Japão, em outubro, e contra Senegal e Tunísia, em novembro, participando das quatro partidas. Ao todo, Rodrygo tem 37 jogos disputados com a camisa amarelinha e nove gols marcados.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados