Roger Waters e a nova “Smell The Roses”

Logo na introdução de Smell the Roses – single de Roger Waters que acaba de chegar às principais lojas online de música digital – o ouvinte mais atendo percebe que o baixista e principal compositor do Pink Floyd mergulhou de cara nos bons fluídos de The Dark Side of The Moon – álbum de mais sucesso do grupo inglês, lançado em 1973, com vendas superiores a 25 milhões de unidades no mundo.

Primeiro single desde 1992

Roger Waters tem ficado bastante ocupado nos últimos 20 anos. Sua turnê com o álbum The Wall, por exemplo, acaba de sair em Blu Ray. Mesmo assim, o single “Smell the Roses” é o primeiro a promover um álbum de sua autoria desde 1992, quando lançou Amused To Death. Antes disso, seu mais recente trabalho criativo havia sido a ópera-conceitual Ça Ira, há 12 anos.

Time

Embora a nova música remeta a faixas como “Time”, de Dark Side, “Smell The Roses” foi preparada com o toque sempre atualizado do inglês Nigel Godrich – produtor responsável por quase todos os álbuns do Radiohead, além de ter recebido elogios por trabalhos ao lado de Paul McCartney e Beck.

Temas atuais + Turnê

Além da nova música, as demais 11 faixas que estarão em Is This The Life We Really Want? – CD com data de chegada às lojas marcada para 2 de junho – lidam com temas atuais, como a crítica severas ao presidente americano Donald Trump, além da crise global de refugiados.

A preocupação global de Waters ainda dará nome à turnê de divulgação, que começa em 26 de maio:  Us + Them. O músico explica o motivo. “Eu concordo com Barack Obama. Não existem “Us and Them” (Nós e Eles). Somos todos seres humanos e temos a responsabilidade de nos ajudarmos”, declarou.

Confira todas as músicas do álbum:

When We Were Young

Déjà Vu

The Last Refugee

Picture That

Broken Bones

Is This The Life We Really Want?

Bird In A Gale

 The Most Beautiful Girl

Smell The Roses

Wait For Her

Oceans Apart

Part of Me Died

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados