Roupa Nova de volta a São Paulo

“Você lembra, lembra!

Daquele tempo

Eu tinha estrelas nos olhos

Um jeito de herói

Era mais forte e veloz

Que qualquer mocinho

De cowboy…”

Os versos acima representam o início de uma relação estreita com um público fiel, que começou em 1981 com o primeiro álbum. A partir de Sapato Velho – hoje, um dos maiores sucessos do Roupa Nova – o Brasil ganharia de presente um grupo que prezaria por harmonias vocais e melodias inesquecíveis: uma fábrica de hits, sem que o lado comercial comprometesse a criação e a qualidade.

E essa combinação está de volta a São Paulo, em mais um show que tem o potencial de entrar para o hall de apresentações inesquecíveis, dia 22 de agosto, no clube Hebraica.

Anos 80

Na década de 80, o auge. Em 1983, dois anos após a estreia em disco, o Roupa Nova já começaria a emplacar suas canções em novelas de sucesso, como foi o caso do single Anjo, faixa inesquecível da trilha de Guerra dos Sexos. No ano seguinte, Chuva de Prata, Tímida e Whisky A Go-Go (hit da novela Um Sonho a Mais) entraram para esta seleção de hits.

Em 1985, uma trinca que não fica atrás da produção de bandas internacionais: Linda Demais, Trem Azul e Dona. Já a balada Volta Pra Mim, chegaria no ano de 1987 como mais um single de grande sucesso para o Roupa.

Trilha sonora dos fãs

Antes de entrar na década seguinte, o Roupa Nova ainda teria tempo de emplacar Chama, hit que entrou na trilha da novela Que Rei Sou Eu? – um dos maiores sucessos da TV nacional. Em 1993, as gravações De Volta ao Começo e Ando Meio Desligado entrariam em mais duas novelas: Renascer e Sonho Meu. Na sequência, a inesquecível A Viagem, feita para a novela homônima de enorme repercussão.

No decorrer dos anos, muitos outros hits têm composto a trilha sonora do Roupa Nova, que se confunde com a dos fãs, que se mantém fiéis ao lado da banda

SERVIÇO

Roupa Nova

Ao vivo no Clube Hebraica

22 de agosto de 2015 – 21h

Rua Hungria, 1000 – Jd. Paulistano

Ingressorapido.com.br

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados