Jorge Vercillo, ícone da música brasileira, chega ao palco do Tokio Marine Hall neste sábado (13) para celebrar 30 anos de carreira! O show promete uma linda viagem pela discografia do artista, celebrando a música e as emoções. Com hits que marcaram momentos, como por exemplo: “Monalisa”, Jorge Vercillo encanta gerações.
Assim sendo, “Monalisa”, canção lançada em 2003, presente no álbum “Livre” carrega em sua letra toda sutileza, riqueza e versatilidade da música brasileira. O sucesso foi tanto que a música tornou-se responsável por Vercillo ser um dos principais nomes na história da música brasileira. Afinal, você sabe como surgiu a inspiração para o hit?
Quem foi a inspiração da música “Monalisa”?
Com letra e melodia cativante que remetem ao encantamento e admiração de uma pessoa amada, Jorge Vercillo descreve aos poucos as características da mulher apreciada. “Monalisa”, nome da obra de Leonardo da Vinci para o sinônimo de perfeição, igualmente faz referência a icônica imagem. E logo vem a dúvida… Quem será a moça citada na música?
Muito se surpreende quando descobre-se que a própria Monalisa, de Leonardo da Vinci, foi realmente a inspiração para a canção. O compositor revelou que a ideia veio durante uma visita ao Museu do Louvre, em Paris, onde está exposta a obra. Jorge Vercillo contou ainda que já estava com a melodia na cabeça enquanto passeava pelo museu e ficou impressionado com a perfeição da musa de Leonardo da Vinci.
Jorge Vercillo também lembrou da cena ao deparar-se com Monalisa. O artista comenta que ao entrar no salão havia muitas pessoas em sua frente. Porém, de qualquer ponto daquela sala era possível ter a sensação que o olhar representativo estava sendo direcionado a ele, acompanhado pelo sorriso enigmático. Tal situação foi retratada em um dos versos da canção: “Paralisa com seu olhar, Monalisa / Seu quase rir ilumina”.
Leia também: As conquistas de Jorge Vercillo em três décadas de carreira