A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira, dia 8, os indicados ao Oscar 2022, premiação mais importante do cinema. Os filmes “Ataque dos Cães”, “Duna”, “Belfast” (com estreia prevista no Brasil para março) e “King Richard: Criando Campeãs” lideraram as indicações do ano.
Confira, a seguir, onde assistir a esses e a alguns outros destaques da lista de nomeações. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 27 de março :
Ataque dos Cães- Netflix
Favorito ao prêmio de Melhor Filme do Ano e com 12 indicações, “Ataque dos Cães” conta a história de dois irmãos, proprietários da maior fazenda de Montana. Quando um deles decide se casar com a víuva local, muitos segredos e ameaças virão à tona.
King Richard: Criando Campeãs- HBO MAX
Estrelado por Will Smith, “King Richard: Criando Campeãs” é um filme biográfico, que aborda a trajetória de Richard Williams, pai das tenistas Serena Williams e Venus Williams. Com a faixa "Be Alive", presente na trilha sonora, Beyoncé recebeu sua primeira indicação ao Oscar por “Melhor Canção Original”. A produção concorre em 6 categorias.
O Beco do Pesadelo- Em cartaz nos cinemas
Em “O Beco do Pesadelo”, um jovem circense manipulador e ambicioso (interpretado por Bradley Cooper) se envolve com uma psiquiatra perigosa para enganar um magnata . O filme, indicado em quatro categorias, tem como cenário de fundo a Segunda Guerra Mundial.
Compre seu ingresso clicando aqui.
Não Olhe Para Cima- Netflix
Alvo de memes e debates sobre o fim do mundo nas redes sociais, “Não Olhe Para Cima” mostra dois astrônomos descobrindo que um cometa mortal pode atingir a Terra. Eles partem em um tour midiático, para tentar alertar a população. O filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Jonah Hill e recebeu quatro indicações.
Duna- HBO MAX
“Duna”, indicado em 10 categorias, é inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Frank Herbert. O filme mostra a viagem de Paul Atreides (Timothée Chalamet) ao planeta mais perigoso do universo, a fim de garantir o futuro de seu povo.