São Paulo Para Crianças: Sesc 24 de Maio reúne tutoriais de atividades para fazer em casa com as crianças

Sesc 24 de Maio reúne tutoriais de atividades para fazer em casa com as crianças

Com as crianças em casa, não restam opções para fazer brincadeiras divertidas em família. Neste sentido, o Sesc 24 de Maio está com programação online e gratuita para os pequenos aproveitarem o feriado prolongado, mesmo que não dê para sair de casa. São diversas oficinas, tutoriais com atividades caseiras, como banquinho de madeira, entre outras. A programação acontece de 23 a 28 de março. Confira a programação no site do São Paulo para Crianças!

Leia mais: https://saopauloparacriancas.com.br/sesc-atividades-fazer-casa/

“Amigos do Zoo”: campanha do Zoológico de SP dá descontos em compra antecipada!

Março é o mês de aniversário do Zoológico de São Paulo, para tornar este momento ainda mais especial, o aniversariante do mês lança a 2ª edição da Campanha “Amigos do Zoo”, que tem por objetivo disponibilizar ao público a compra antecipada de ingressos de forma on-line e com preços reduzidos (a partir de R$15!) neste período de visitação suspensa para enfrentamento da pandemia de COVID-19.

A Campanha é direcionada somente ao Zoológico de São Paulo, não contemplando o Zoo Safári e O Mundo dos Dinossauros. O período de venda dos ingressos vai até o dia 31 de março de 2021.

A ideia é ajudar a instituição a se manter e auxiliar na manutenção das despesas com os bichinhos nesse momento sem visitas. A principal fonte de receita do Zoo SP vem das visitações. O valor do ingresso sempre foi revertido pra manutenção de uma área de 824.529 m2. Trata-se do maior Zoológico do Brasil! Além disso, os recursos precisam suprir as necessidades dos mais de 2.000 animais sob os cuidados da instituição.

O voucher gerado pode ser utilizado até 31 de dezembro de 2021, em qualquer dia da semana, a partir da data de retomada da visitação, dispensando agendamento.

Confira os preços e como garantir seu ingresso com desconto no site do São Paulo para Crianças!

Leia mais: https://saopauloparacriancas.com.br/zoologico-sp-campanha-ajuda-amigo-zoo/

Tipo Broadway? Casal Tania Khalill e Jair Oliveira criam curso para inserir crianças no mundo da dança, música e teatro

Vem uma novidade incrível para as crianças que adoram se aventurar no mundo das artes. É o “Grandes Pequeninos Broadway”, um curso voltado para crianças de dois a 12 anos, com dança, música e aulas de interpretação, por meio de alguns dos musicais mais famosos do mundo. O curso faz parte do “Grandes Pequeninos”, projeto criado pelos artistas Tania Khalill e Jair Oliveira, que leva diversos conteúdos para as crianças, incluindo vlogs e clipes musicais. O evento é gratuito e a primeira aula já está disponível na plataforma Simpla Play. Ao todo, serão 12 módulos, cada um deles aborda um clássico do mundo infantil. O conteúdo é produzido em português e conta com professores de Nova York que atuam diretamente na Broadway. O canal no YouTube do “Grandes Pequeninos” já possui 350 mil inscritos. Em 2009, o grupo foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum infantil.

Leia mais: https://saopauloparacriancas.com.br/broadway-curso-tania-khalill-jair-oliveira/

Começa sábado: “Contos de Papel” apresenta folclore brasileiro com ilustrações e música ao vivo

Entre os dias 27 de março e 11 de abril, acontece uma apresentação online de contação de histórias chamada “Contos de Papel”, voltada para todas as idades. Com o folclore brasileiro como tema, a peça traz uma viagem ao mundo fantástico de personagens da cultura popular brasileira, incluindo Curupira, Vitória Régia e Lobisomem, apresentados por meio de figuras de papel. O evento acontece aos sábados e domingos, às 11h, com transmissão pelo YouTube.

A atração é conduzida pela atriz e contadora de histórias Isis Madi e a artista Clara de Cápua. O projeto foi criado em 2018 e teve que ser adaptado para o ambiente online, devido à pandemia. Por meio de interações ao vivo e cenas gravadas, o espetáculo percorre o imaginário brasileiro e as lendas populares. Durante a narração, Clara de Cápua cria um cenário repleto de ilustrações que ora são criadas ao vivo, ora são manipuladas. Dessa forma, “Contos de Papel” cria novos jogos de cena que extrapolam recursos teatrais, introduzindo o uso da tecnologia.

Além da narrativa, o espetáculo conta com música ao vivo de Lari Finocchiaro. São canções autorais que deixam a apresentação ainda mais

lúdica e enaltecem os seres fantásticos do folclore. Após a narração, o público será convidado a interagir com Isis e Clara, que sugerem a criação de um novo desenho.

A ideia do espetáculo surgiu quando a filha de Isis questionou a mãe sobre as queimadas na Amazônia, quando a cidade de São Paulo ficou coberta por fumaça: “Por que o Curupira não fez nada, mãe? A Floresta Amazônica existe mesmo?”. A pergunta despertou a curiosidade da contadora de histórias, o interesse pela investigação do imaginário popular e as lendas brasileiras.

Leia mais: https://saopauloparacriancas.com.br/contos-papel-folclore-brasileiro/

ATENÇÃO: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em MARÇO de 2021. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados