Saoirse Ronan interpretará Linda McCartney em cinebiografia dos Beatles

Nesta quarta-feira (8), o veículo Deadline anunciou que a atriz Saoirse Ronan – indicada a quatro Oscars – interpretará Linda McCartney, esposa de Paul McCartney, nas cinebiografias dos Beatles, dirigidas por Sam Mendes (“Beleza Americana”, “1917”). Como noticiado anteriormente, a banda ganhará quatro filmes biográficos, um para cada integrante.

Linda McCartney destacou-se como fotógrafa e defensora dos direitos dos animais, tornando-se uma das figuras mais influentes da cultura dos anos 1960. Suas lentes capturaram nomes lendários como The Rolling Stones, Jimi Hendrix e The Doors, consolidando sua reputação no universo da música e das artes visuais.

Em 1968, entrou para a história ao se tornar a primeira mulher a assinar a capa da revista Rolling Stone. No ano seguinte, casou-se com Paul McCartney e passou a integrar o grupo Wings, acompanhando o ex-Beatle em sua trajetória após o fim da banda. Linda faleceu em 1998, vítima de câncer.

Saoirse Ronan contracenará ao lado de Paul Mescal, que viverá Paul McCartney. Por sua vez, o ator Barry Keoghen interpretará Ringo Starr, Harris Dickinson ficará encarregado de interpretar John Lennon e Joseph Quinn vai representar George Harrison.

Conforme divulgado pela Variety, os roteiristas responsáveis também já foram decididos. São eles: Jez Butterworth (“Ford vs Ferrari”, “007 Contra Spectre”), Peter Straughan (“Conclave”, “O Espião Que Sabia Demais”) e Jack Thorne (“Adolescência”, “Enola Holmes”).

Tudo que sabemos sobre os filmes dos Beatles 

Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias dos saudosos John Lennon e George Harrison concederam os direitos musicais aos filmes, como também seu apoio. Essa é a primeira vez que demonstram a atitude em relação a um longa-metragem roteirizado.

A Sony Pictures Entertainment financiará e distribuirá os projetos. Até o momento, a expectativa é de que saiam simultaneamente em abril de 2028. Detalhes sobre os planos de lançamento serão compartilhados posteriormente, mas o estúdio promete uma estratégia “inovadora”.

Além de dirigir, Mendes assinará a produção ao lado de Pippa Harris e Julie Pastor. Aliás, Harris destacou em comunicado:

“Pretendemos que esta seja uma experiência cinematográfica épica e emocionante: quatro filmes, contados a partir de quatro perspectivas diferentes, que contam uma única história sobre a banda mais célebre de todos os tempos. Ter a bênção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um privilégio imenso.”

Sam Mendes também é creditado em “Skyfall” (2012), “1917” (2019) e “Império da Luz” (2022). Segundo Pippa Harris, o diretor teve a ideia para os quatro filmes dos Beatles há mais de um ano. Em suas palavras, a materialização do projeto “é uma prova de seu brilho criativo e poder de persuasão, com Paul McCartney , Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison respondendo de maneira entusiasmada quando souberam”.

Por fim, ela acrescenta: “O que é realmente emocionante é que Sam tem a liberdade de mergulhar na vida de cada um dos Beatles, sem limites e sem a sensação de que a banda quer que ele conte uma versão ‘autorizada’ específica sobre seu sucesso.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados