Segredos da Escandinávia

Se a música que vem do norte europeu é bonita, imagine as paisagens dessa região que é m continente à parte? Confira nossa matéria sobre alguns pontos maravilhosos da Escandinávia.

Noruega
Capital:
Oslo
Nome em norueguês: Norge
População: 5 milhões
Bryggen

Existem inúmeros pontos para se explorar na Noruega. Mas nossa sugestão vai para Bryggen – também conhecida como Tyskebryggen – onde estão edifícios hanseáticos considerados patrimônio cultural da humanidade. Localizada na cidade de Bergen, fundada há quase mil anos por Vikings.

Suécia
Capital: Estocolmo
Nome em sueco: Sverige
População: 10 milhões
Terrasstrapporna

Erguido em 1903, o complexo de 40 metros de altura no estilo Neo-Barroco fica na região de Helsingborg e proporciona uma vista maravilhosa – recompensa para quem chega até o topo.

Finlândia
Capital: Helsinque
Nome em finlandês: Suomi
População: 5,5 milhões
Aldeia do Papai Noel

Sim, Papai Noel existe e mora na Finlândia. Localizada próxima ao Cículo Ártico, em Roivaniemi, Lapônia, a vila pode ser vista por uma web câmera no site Santa Claus Village.com. Além de visitar a casa do bom velhinho, o turista pode comprar brinquedos produzidos pelos ajudantes dele e vendidos nas lojas do local.

Islândia
Capital: Reikjavik
Nome em islandês: Island
População: 330 mil

Siglufjördur

Cidadezinha localizada ao norte da ilha é ponto disputado para observar a aurora boreal na Islândia. A música folk e pratos baseados na pesca são outros destaques de Siglufjörður e seus 3 mil habitantes.

Dinamarca
Capital: Copenhague
Nome em dinamarquês: Danmark
População: 5,7 milhões

Kronborg

Castelo localizado na cidade de Helsingor, ficou imortalizado na peça Hamlet, de William Shakespeare. Para chegar lá, é preciso pegar uma embarcação, já que a edificação fica em uma ilha chamada Zealand. Constrúido em 1420, por Eric of Pomerania.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados