Sequência de Classe: “Cherish”

Quando o Dire Straits lançou  Money For Nothing, a canção tomou conta das paradas mundiais. Nos Estados Unidos, não foi diferente. O Hot 100 da Billboard foi totalmente dominado pela faixa de Brothers in Arms. Ainda assim, uma bela canção do Kool & The Gang conquistaria milhões de fãs nos Estados Unidos e no Mundo: Cherish – o single de maior sucesso do álbum Emergency.

Lançada em 10 de maio de 1985, Cherish atingiu o segundo lugar no Hot 100 da Billboard e ainda ocupou a primeira posição entre as melhores da Adult Contemporary e Black Singles das paradas americanas. No resto do mundo, as melhores performances foram atingidas na Irlanda e Canadá, onde Cherish subiu ao primeiro lugar do pódio.  Já no Reino Unido, Áustria, Holanda, Bélgica, Noruega e França a música do Kool & The Gang brilhou entre as mais executadas do Top 5.

Variações

Se você é fã da música, vale a pena procurar pelas edições diferentes do single. A versão lançada no álbum Emergency tem 4:47, e começa com o som de teclados, com o primeiro verso cantado sem o acompanhamento de bateria.

Já a edição do single é mais curta, com quase 4 minutos. A introdução conta com teclado e violão, além de mais efeitos de ondas antes da música começar. Por fim, a mais longa versão de Cherish tem 5:43, e conta com techos de saxophone em seu arranjo.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados