Treze anos atrás, o Tears for Fears apareceu pela última vez nas paradas com o álbum de inéditas Everybody Loves a Happy Ending, que produziu o hit Secret World. Os ingleses – bastante aplaudidos na recente apresentação do Rock in Rio – se preparam agora para produzir o sucessor do disco, que deve chegar às lojas no início de 2018.
Enquanto ele não chega, vale a pena viajar na máquina do tempo para saber a história de Head Over Heels – umas marcas registradas do grupo de Roland Orzabal e Curt Smith.
Origem
Antes de ser um dos singles de maior sucesso de Songs From The Big Chair, Head Over Heels era apenas um trecho da faixa We Are Broken, lançada como lado B de Pale Shelter – faixa do disco anterior, The Hurting (1983).
A transformação de “embrião” para hit demorou dois anos. Apesar de ser definida como Roland Orzabal como “Basicamente uma canção romântica que se torna um pouco perversa no final”, Head Over Heels se transformaria em um hit mundial, principalmente nos Estados Unidos, onde ficou no Top 5 em diversas paradas. Já no Reino Unido, a faixa atingiu apenas o 12° lugar.
Mais executadas do Brasil
Incluída como “matéria” nas melhores escolas de inglês do Brasil nos anos 80 e 90, Head Over Heels foi uma das canções mais executadas nas emissoras de rádio do país em 1985, dividindo o dial com We Are The World (USA For Africa), Broken Wings (Mr. Mister) e Smooth Operator (Sade). O ano também foi marcado por mais dois hits dos Tears for Fears: Everybody Wants to Rule the World e Shout.