Sequência de Classe: “Take On Me”

Em 1986, os noruegueses do A-ha deixaram a cerimônia do Grammy, em Los Angeles, com um prêmio respeitável: Artista Revelação Do Ano – o primeiro e único dado para uma banda da Noruega. Tudo por conta do excelente disco de estreia Hunting High and Low, que recheou de hits as paradas mundiais, com destaque para o single Take On Me.

Lesson One

O que poucos sabem é que Take On Me já existia pelo menos três anos antes do LP ser lançado pelo grupo. Batizada como Lesson One, a faixa ganhou novos arranjos e letra modificada, logo após Tony Mansfield assumir a produção do álbum. Porém, antes de ser chamada de Take On Me, a canção (inspirada pelo som do The Doors) tinha um longo título: All's Well That Ends Well and Moves With the Sun.

Take On Me – versão 2

Após a chegada de Mansfield, o A-ha encontrou a direção necessária para finalizar o disco. Mas Take On Me ainda passaria por outra mutação até virar o hit como conhecemos. Melhor: a composição – regravada sob a tutela do produtor Alan Tarney – logo conquistaria a sempre exigente Hot 100 da Billboard, se tornando o único número 1 da banda nos Estados Unidos.

Clipe premiado

Após ser regravada pela terceira vez, Take On Me ganhou o seu vídeo promocional, dirigido por Steve Barron – um dos videomakers em alta na época, principalmente por seu trabalho em Billie Jean, de Michael Jackson. O resultado foi imediato, com a conquista de seis prêmios no MTV Video Music Awards de 1986.

 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados