“Senna”: série da Netflix sobre ex-piloto da F1 ganha primeiras imagens

A Netflix divulgou as primeiras imagens da série sobre Ayrton Senna nesta quinta-feira (01/02). A produção vai narrar a vida do ídolo da Fórmula 1 que morreu de forma trágica no ano de 1994. 

Gabriel Leone caracterizado de Ayrton Senna

Quem dará vida a esse personagem emblemático é o ator global Gabriel Leone, que dividirá as telas com outras estrelas nacionais como Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro.

A série conta com 6 episódios que abordarão a trajetória pessoal e profissional de Ayrton, desde seu namoro com Xuxa a sua ida para a Inglaterra para competir no Fórmula Ford. Dessa forma, será a primeira vez que trazem a história dessa lenda do esporte para a ficção. 

“Senna” ainda não tem data marcada para entrar no catálogo da Netflix, porém possui estreia prevista para 2024.

Como Ayrton Senna faleceu?

Em 10 anos como piloto profissional, o atleta conquistou 41 vitórias e 3 Campeonatos Mundiais pela McLaren. Entretanto, assinou com a Williams no que viria a ser o último campeonato da sua carreira. 

Ayrton morreu após sofrer um acidente na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, terceira etapa do Campeonato Mundial. A curva em que ele perdeu o controle já era conhecida por ser perigosa, causando os acidentes de Nelson Piquet em 1987 e Berger em 1989.

Assim, seu carro escorregou na curva Tamburello, fazendo com colidisse contra um muro de concreto. O atleta ainda foi levado com vida para o hospital, mas não conseguiu sobreviver. 

Confira mais detalhes sobre a minissérie em: Netflix anuncia série sobre Ayrton Senna

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados