Séries para ver no fim de semana

O fim de semana está chegando! Que tal aproveitar e maratonar algumas séries? Nas principais plataformas de streaming, Amazon Prime Video, HBO Max e Netflix, você pode encontrar opções de diversos gêneros, como drama, suspense e fantasia para todos os públicos.  

Selecionamos alguns títulos para você, confira abaixo:

Game of Thrones- HBO Max


“Game of Thrones”, baseada na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, é ambientada em Westeros, terra reminiscente da Europa Medieval. Lá, duas famílias lutam pelo controle do Trono de Ferro, representação máxima do poder. A produção mistura o medieval e o sobrenatural, com a presença de criaturas mágicas, como dragões, trazendo uma história complexa, cheia de mortes, intrigas e traições. Há muitos efeitos especiais e cenários marcantes, que complementam a narrativa intensa . Lições sobre liderança e referências históricas também fazem parte do conjunto, tornando tudo ainda mais interessante.

Fique Comigo- Netflix

Carregada de suspense, “Fique Comigo” apresenta Megan, uma mulher que vive normalmente ao lado dos filhos e noivo. No entanto, seu passado é perigoso e esconde segredos: antes, ela se chamava Cassie e estranhamente, no mesmo dia em que deixou sua antiga vida de lado, Carlton Flynn desapareceu. Ao longo dos episódios, o caso ganha desdobramentos, mais sérios e profundos do que pareciam. O mistério para descobrir quem é o “grande assassino” da história é bem construído, com um enredo de reviravoltas e detalhes assombrosos, e gera curiosidade e tensão.

His Dark Materials- HBO Max

Em “His Dark Materials”, Lyra Belacqua, interpretada por Dafne Keen, está destinada a salvar as pessoas. Ela é órfã e vive em Oxford, até que, ao procurar um amigo desaparecido, descobre segredos e uma série de sequestros. A produção mostra um mundo alternativo, em que os humanos têm companheiros animais, e mistura fantasia, trocas de universo e profecias. As atuações convencem, trazendo de forma completa os sentimentos e ambições dos personagens: Lyra, por exemplo, é uma menina corajosa, aventureira e inteligente, e todas essas características chegam ao telespectador de forma verdadeira. A série não se estende demais, o que é um ponto forte, tem uma linguagem de fácil compreensão e usa recursos visuais realmente impressionantes.

Skins- Juventude à flor da pele – Netflix
“Juventude à flor da pele”, como o nome já diz, acompanha um grupo de jovens na fase de descobertas: cada um deles enfrenta seus próprios problemas, medos e conflitos internos durante o período final da escola. A história aprofunda a vida dos personagens, destacando as consequências de seus atos (muitas vezes inconsequentes e imaturos) com um viés realista, fato que tornou a produção de 2007 famosa e até polêmica. Sendo assim, temas comuns nessa faixa etária e no início da vida adulta, como relacionamentos problemáticos e inseguranças, protagonizam a produção. As sete temporadas são quase independentes, com troca constante de elenco, e episódios rápidos e dinâmicos, facilitando na hora de assistir.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados