Sharon Yvonne Stone é uma atriz, super modelo e produtora norte-americana. Nascida e criada em Meadville, na Pensilvânia, é filha de Joseph Stone e Dorothy Stone, e tem três irmãos: Mike, Patrick e Kelly Stone.
Durante a infância, Stone possuía um desempenho acadêmico excepcional e acima da média, até ser diagnosticada por psiquiatras, psicólogos e pedagogos como possuidora de um QI de 154, o que a classifica oficialmente como superdotada. Devido a isso, aos quinze anos de idade, a profissional ganhou uma bolsa de estudos para estudar moda na Universidade da Pensilvânia, porém desistiu do curso para seguir a carreira de atriz ou modelo.
Em sua adolescência, Sharon começou a participar de concursos de beleza para conseguir lidar melhor com sua timidez, baixa autoestima e insegurança. A jovem foi melhorando aos poucos, visto que ganhava todos os concursos, o que lhe rendia alguns prêmios.
Aos dezenove anos, Sharon venceu a disputa como Miss Pensilvânia, ganhando um contrato como modelo fotográfica e de passarela. A profissional trabalhou como modelo no Canadá, nos Estados Unidos, e em todos os países da Europa, onde fixou residência na Itália, e aprendeu a falar o idioma fluentemente. Nessa época, a artista ficou muito famosa no mundo da moda, transformando-se em uma supermodelo, estrelando capas de revista ao redor do mundo.
Durante sua estadia em Roma, a atriz apaixonou-se por artes cênicas e decidiu fazer cursos de teatro, com especialização em dramaturgia. Devido a isso, a recém formada conseguiu participar de comerciais das empresas Burger King e Maybelline.
Após trabalhar por um ano em peças de teatro, Sharon conseguiu seu primeiro papel no cinema, com o filme "Stardust Memories", dirigido por Woody Allen. Em 1984, a artista chegou a ser cotada para fazer o filme "Indiana Jones e o Templo da Perdição" mas, o papel de Willie Scott foi interpretado por Kate Capshaw.
Além disso, a profissional acabou conquistando uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, foi nomeada para o Oscar de Melhor Atriz e já arrematou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme Dramático, por sua atuação em "Casino".