Quais músicas o Simple Minds está tocando nos shows atuais?

Desde sua formação na cidade de Glasgow, na Escócia, em meados dos anos 70, a banda Simple Minds tem sido uma força dominante no cenário musical internacional, com uma carreira que abrange décadas e, sem dúvida, uma lista invejável de sucessos. O grupo, liderado por Jim Kerr, conquistou o coração de milhões de fãs em todo o mundo.

Formada em 1977, a banda rapidamente começou a chamar a atenção com seu som enérgico e letras profundas. Seu álbum de estreia, “Life in a Day”, lançado em 1979, estabeleceu o tom para o que viria a seguir. Porém, foi com o lançamento do álbum “New Gold Dream” em 1982 que eles realmente se destacaram, recebendo aclamação da crítica e do público.

Posteriormente, os anos 80 marcaram o auge da popularidade da Simple Minds, com hits como “Don’t You (Forget About Me)”, da trilha sonora do filme “Clube dos Cinco”, e “Alive and Kicking”, que se tornaram hinos de uma geração. O talento musical da banda e a voz marcante de Kerr os elevaram ao status de ícones do rock.

Enquanto muitas bandas lutam para se manter relevantes ao longo dos anos, o Simple Minds demonstrou uma habilidade notável para se reinventar. Eles exploraram novos estilos musicais e experimentaram diferentes sonoridades, garantindo que sua música continuasse fresca e atualizada para novos e antigos ouvintes.

A nova tour

Após o enorme sucesso da turnê 40 Years Of Hits Tour de 2022 e os últimos shows na Austrália e Nova Zelândia no início do ano, eles embarcam para sua Global Tour 2024. Assim sendo, as próximas performances vão acontecer no Reino Unido, entre os dias 15 e 29 deste mês.

Somente na última década, o Simple Minds tocou para centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. A maior turnê dos últimos anos foi nos EUA, em 2018.

Tendo vendido mais de 60 milhões de álbuns e tido sucesso em todo o mundo, o Simple Minds não apenas se tornou um show ao vivo imperdível. Seu projeto mais recente e aclamado pela crítica, “Direction of the Heart”, alcançou a quarta posição na parada de álbuns do Reino Unido. Além disso, conquistaram o top 10 em diversas regiões. Revendo o álbum, a revista Mojo descreveu a energia da banda como “inalterada”, enquanto outros críticos elogiaram a resistência e a criatividade consistente dos músicos.  

Com o setlist divulgado para a nova tour, confira agora as músicas que o grupo vem tocando ultimamente em seus shows:

 

Waterfront
Love Song
The American
Premonition
This Fear of Gods
Hypnotised
Vision Thing
Once Upon a Time
Glittering Prize
Promised You a Miracle
New Gold Dream (81-82-83-84)
Belfast Child
Someone Somewhere in Summertime
Don’t You (Forget About Me)
Book of Brilliant Things
See the Lights
Alive and Kicking
Sanctify Yourself

 

Leia também: Os melhores momentos do Simple Plan no Brasil

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados