Por: Yuri Sena
O grupo Skank realizou no último sábado, 1, uma live empolgante para comemorar 30 anos de carreira. A transmissão iniciou com o clássico “Dois rios”, single presente no álbum “Cosmotron”, disco que vendeu por volta de 210 mil cópias. Com um repertório repleto de músicas marcantes, o quarteto realizou uma verdadeira viagem no tempo, trazendo um setlist nostálgico com: “Ainda Gosto Dela”, “Vamos Fugir”, “Garota Nacional” e “Vou Deixar”.
Durante o pocket show, o vocalista Samuel Rosa explicou: “Esse lindo repertório que preparamos, e que hoje trazemos em lives para todos vocês, estava programado para ser apresentado ao longo de 2020. Mas com os últimos acontecimentos, devido a pandemia não pudemos executar. Mas é bom lembrar que os shows desse ano não foram cancelados e sim adiados, quando tudo isso melhorar garantimos a vocês que o nosso intuito é rodar o brasil,” afirmou.
Formada em 1990, em Minas Gerais, a banda já vendeu cerca de 6,6 milhões de discos entre CDs e DVDs, um verdadeiro sucesso do rock nacional. Formado por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti, o Skank trabalha com uma mistura entre o Rock alternativo, Reggae e o Dancehall. Com essa diversidade de estilos o álbum “Calango” foi um grande destaque, chegando a vender mais de 1 milhão de cópias, lançando músicas como "Jackie Tequila" e "Te Ver" que tornaram-se hits, conquistando as rádios de todo o país.
Para comemorar e relembrar essa trajetória marcante, separamos algumas canções que fazem parte da nossa programação. Confira: