Nesta segunda-feira (4), a revista Variety divulgou a morte do ator sul-coreano Song Young-kyu, aos 55 anos. O intérprete é célebre por seu desempenho em filmes como Trabalho Extremo (2019) e Um Dia Difícil (2014).
Segundo a publicação, “Song foi encontrado inconsciente dentro de um carro estacionado em Cheoin-gu, Yongin, ao sul de Seul, por volta das 8h, horário local, segundo autoridades locais. A polícia confirmou que não havia sinais de crime, nem foi encontrada qualquer carta de suicídio. Um conhecido encontrou o corpo.”
Song Young-kyu é uma figura proeminente do cinema sul-coreano, tendo iniciado sua carreira nos palcos em 1994 e trabalhando desde então. “Ele era mais conhecido por seus papéis coadjuvantes em produções como Trick, Stove League, Baseball Girl e Hyena. Sua participação em Extreme Job — um dos filmes de maior bilheteria do cinema coreano — consolidou seu status como um ator de caráter confiável, com talento para o humor seco e realismo contundente”, escreve Naman Ramachandran para a Variety.
Ainda como apura a revista, em junho deste ano, Song esteve envolvido em um incidente de trânsito na cidade de Yongin – a aproximadamente 40 km de Seul –, tendo sido abordado pela polícia com a concentração de álcool no sangue acima do limite para direção, conforme a legislação vigente na Coreia do Sul. Após o ocorrido, mesmo sem prisão decretada, ele se afastou da peça Shakespeare Apaixonado e teve sua presença cancelada ou reduzida em dois dramas então em exibição: The Defects e The Winning Try.
Song Young-kyu deixa sua esposa e duas filhas.


