SP aplicará dose de reforço em idosos acima de 80 anos em 6 de setembro

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (27), que o estado vai começar a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a partir do dia 6 de setembro em idosos de 90 a 80 anos. 

Segundo o governador João Doria, os imunossuprimidos também foram incluídos no mesmo calendário. Após, serão convocados os grupos de 79 a 70 anos e 69 e 60 anos. As datas, no entanto, serão divulgadas pela Secretaria Estadual da Saúde. 

A imunização será escalonada, ou seja, pessoas mais velhas receberão o reforço antes, além de destinada à população acima de 60 anos de idade que tomou a segunda dose há, pelo menos, seis meses. A antecipação da dose de reforço foi anunciada na quarta-feira (25) pelo governo paulista. No entanto, na data, o governo estadual ainda não tinha definido as datas e como seria a vacinação do reforço para esse grupo. 

Ainda segundo a gestão, o reforço será feito com o imunizante da marca da vacina que estiver disponível nos postos. Segundo o governo federal, a dose deve ser feita preferencialmente com a Pfizer, mas que também poderão ser utilizadas as vacinas Astrazeneca e Janssen. 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados