SP recebe ainda nesta semana novo lote da Coronavac

O governador de São Paulo, João Doria, afirma em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (21), que o estado de São Paulo receberá mais 5,5 milhões de doses da Coronavac. O imunizante da farmacêutica chinesa Sinovac está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan, na capital paulista. 

A entrega acontece nesta quinta-feira (24) e, com o novo lote, São Paulo contará com cerca de 10,8 milhões de doses disponíveis até 31 de dezembro. O governador afirmou ainda em coletiva que o estoque de seringas e agulhas já está sendo ampliado para que não haja desabastecimento de equipamentos, visto que o início da vacinação está marcado para 25 de janeiro em São Paulo. Nesta primeira fase de vacinação está prevista a imunização de 9 milhões de pessoas dos grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos, moradores de asilos, indígenas e quilombolas. 

O tucano disse que seringas e insumos necessários serão distribuídos nos 645 municípios do estado, por meio do programa estadual de imunização. "Estamos ampliando o estoque para termos certeza, convicção de que nenhum insumo faltará para o sistema médico". 

Veja também: Mutação do novo coronavírus acende alerta e fecha fronteiras

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados