Spice Girls celebram 30 anos da primeira audição do grupo; veja o vídeo

Última aparição com todas as integrantes do grupo aconteceu em 2012.

O dia 4 de março tem uma lembrança especial para integrantes do Spice Girls. Nesta data, é comemorado o aniversário da primeira audição grupo. Assim, neste ano, celebra-se 30 anos deste momento.

Assim, formado por Baby Spice (Emma Bunton), Ginger Spice (Geri Halliwell), Posh Spice (Victoria Beckham), Scary Spice (Mel B) e Sporty (Mel C), o quinteto se tornou um dos grupos musicais femininos mais lendários da história. Para honrar toda sua gloriosa trajetória, o perfil oficial da girlband publicou um vídeo da icônica primeira audição delas.

Com duração de 30 segundos, o clipe apresenta imagens das integrantes vestidas casualmente e executando passos de dança ensaiados. Ademais, elas também aparecem rindo e se divertindo enquanto o refrão familiar do poder feminino toca, com “Wannabe”.

Confira abaixo:

Ademais, “Wannabe” foi um sucesso total, passando quatro semanas no topo da Billboard Hot 100 no início de 1997. Entretanto, se engana quem pensa que o hit ficou no passado, pois a canção continua registrando interações todos os dias e, em 2023, ultrapassou a marca de um bilhão de streams no Spotify.

O fim de Spice Girls

Apesar de toda a ascensão na música e o reconhecimento global, o grupo Spice Girls anunciou pela primeira vez hiatos em 2000. Contudo, elas retornaram em 2007 para uma turnê mundial, que começou em 2018 e terminou em 2019. Aliás, as apresentações não contaram com Beckham, cuja última participação com as outras meninas ocorreu mais de uma década antes disto.

A última vez que o mundo viu todo o quinteto reunido aconteceu em 2012, em Londres. Na época, elas dividiram o palco em uma apresentação nas Olímpiadas.

Contudo, no início de janeiro, uma faísca de esperança se acendeu nos fãs. Isso porque Mel B brincou que o grupo estava planejando mais uma reunião neste ano para marcar três décadas de estrada. “Eu venho dizendo isso desde sempre. Mas agora vamos lançar algumas notícias realmente boas em algumas semanas que envolvem todos nós cinco”, disse ela quando questionada sobre um possível retorno no TODAY . “Vai ser o presente que continua sendo oferecido, sem falar muito sobre isso. Vou me meter em muitos problemas”.

Leia também: Bruce Springsteen anuncia novo disco com coletânea de sucessos

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados