Como a Alpha celebrou o St. Patrick’s Day

Alguns fatos sobre a cultura celta: tudo o que o Carnaval representa para o brasileiro, o St. Patrick’s Day – ou Dia de São Patrício – significa quase em dobro para o irlandês. A verdade é que esse festão – que também é muito celebrado nos Estados Unidos – tem conquistado ano após ano o coração dos paulistanos. Para marcar o 17 de março com muitos trevos e cerveja verde, preparamos um playlist com o melhor do pop, rock e folk made in Ireland.

Runaway Single de estreia das irmãs Andrea, Sharon e Caroline Corr, lançado em setembro de 1995 no álbum do The CorrsForgiven, Not Forgoten. O vídeo foi rodado em Dublin, capital da Irlanda.

The Blower's Daughter Faixa incluída em O (2002), álbum de estreia de Damien Rice, e na trilha sonora do filme Closer – Perto demais. A canção do nativo de Kildare, Irlanda, recebeu versão da dupla Ana Carolina/Seu Jorge como É Isso Aí.

Nothing Compares 2 U A balada composta por Prince foi interpretada com todo sentimentalismo irlandês por Sinéad O’Connor e incluída no álbum I Do Not Want What I Haven't Got (1990), que garantiu à nativa de Dublin um merecido Grammy.

Always Gavin James é mais um nativo de Dublin que se transformou nos últimos anos em uma das sensações do pop mundial. Com Always, single lançado no ano passado, James conquistou o primeiro lugar nas paradas de diversos países, inclusive as brasileiras.

Linger Nenhuma outra canção do The Cranberries é tão famosa quanto esta balada, que abriu espaço para a saudosa cantora de Limerick, Dolores O’RIordan, entrar no grupo. O single do LP Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? Chegou ao Top 10 nos EUA em 1993.

I Strill Haven’t Found What I’m Looking For Há muito, muito tempo o U2 já deixou de ser apenas um expoente da Irlanda. O grupo de Dublin conquistou o Planeta a partir do sucesso do LP The Joshua Tree, de 1987. I Still Haven’t Found...saiu exatamente desse álbum, que mudou a trajetória dos artistas. 

alphafm

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados