Star Wars: o mistério do sabre de luz

Claro que você se lembra… No final de Star Wars – O Despertar da Força, Rey (Daisy Ridley) viaja até o refúgio de Luke Skywalker (rodado na remota ilha irlandesa de Skellig Michael) para entregar ao Jedi o seu precioso lightsaber.  A cena – uma das mais aplaudidas do sétimo episódio – é marcante justamente por apresentar a elegante arma ao personagem de Mark Hamill, que não aparecia na saga desde O Retorno de Jedi, em 1983.

Mistério

Além de saber os motivos do exílio de Luke, os fãs também esperam descobrir em Os Últimos Jedi (em cartaz, 14 de dezembro) como seu antigo sabre de luz foi recuperado. Vamos recordar. Em O Despertar da Força, vimos que a luz que emana do sabre é azul – a mesma usada por Skywalker em O Império Contra-Ataca (1980). O problema é que o lightsaber tinha se perdido em um dos geradores da cidade de Bespin, após a luta de Luke contra Darth Vader, que culminou com a perda da mão do Jedi para seu recém-descoberto pai.

A pergunta intrigante: como o sabre foi parar no castelo da Takodana, lar da amiga de Han Solo, Maz Kanata? Essas e outras perguntas podem ser reveladas daqui a três meses…

Confira a nova imagem do encontro de Rey com Luke, destacando o lightsaber, publicada pela revista britânica Empire:

{ galeria 69 }

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados