Por: Nicole Defillo
Todos nós já assistimos a filmes como o "De Volta Para O Futuro", e nos perguntamos: "Quando essas tecnologias sonhadas, no passado, vão chegar até nós?". Mas, e se te contarmos que graças ao co-criador da startup americana Neuralink, Elon Musk, algumas delas já são possíveis?! O plano do empresário é simples e muito futurista: consiste em trazer os streamings de música diretamente para o cérebro das pessoas.
De acordo com o site TechCrunch, a tecnologia seria colocada em prática por meio de fios finos de implantes, que estariam conectados a um computador. Com o passar dos anos, a ideia é criar um sistema de conexão completamente wireless.
A primeira dica de que o projeto estaria em fase de desenvolvimento surgiu pelo Twitter, rede social na qual Musk se sente muito confortável para falar com os internautas. O empresário fez algumas postagens sobre a Neuralink, sobre conectar o cérebro humano a computadores. Em seguida, o pesquisador Austin Howard perguntou a Elon Musk sobre a possibilidade de ligação entre os streamings de música e o cérebro, usando a tecnologia da empresa. E, acreditem ou não, a resposta de Musk foi "sim". Confira:
If we implement neuralink – can we listen to music directly from our chips? Great feature. https://t.co/RwVLnS5JbL
— Austin Howard (@a_howard8) July 19, 2020
No dia 28 de julho, a Neuralink irá realizar seu segundo evento aberto ao público, no qual, a startup deverá revelar os avanços de suas novas pesquisas e desenvolvimento prático de suas tecnologias.
Veja a ilustração do projeto de Elon:
{ galeria 956 }