Steven Spielberg comemora EGOT com balões nas redes sociais

No último domingo (1), aconteceu o Grammy 2026, a principal premiação do universo fonográfico, onde o cineasta Steven Spielberg foi premiado na categoria de Melhor Filme de Música pelo documentário “Música de John Williams”, o qual produziu. 

Com essa vitória, Spielberg alcançou o status de EGOT, termo utilizado para referenciar artistas que conquistaram os quatro principais prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Em celebração, Spielberg publicou uma imagem rodeado de balões no Instagram do seu estúdio de produção, Amblin.

 O filme “Música de John Williams” retrata a trajetória do compositor John Williams, responsável por trilhas icônicas do cinema, incluindo as de filmes de Spielberg como “Tubarão”, “A Lista de Schindler” e “O resgate do Soldado Ryan”.

Ao longo de uma carreira de mais de cinco décadas, o diretor acumulou 13 prêmios Emmy, três Oscars, um Tony e, agora, um Grammy. 

Assim, Spielberg se junta a um grupo restrito de vencedores do EGOT, ao lado de apenas 22 nomes como Barbra Streisand, Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, John Legend, Elton John e Viola Davis.

Assista ao trailer de “Música de John Williams”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados