Em 2001, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estreou em cinemas de todo o mundo e se tornou um fenômeno quase instantâneo. Assim, quem estava encabeçando a adaptação do longa era Chris Columbus – o responsável por clássicos como “Esqueceram de Mim” e “ Uma Babá Quase Perfeita”. No entanto, poucos sabem que Steven Spielberg, um dos maiores cineastas de todos os tempos, recusou dirigir os filmes da franquia do Mundo Mágico.
Sim, é verdade! Spielberg, o homem por trás de “Jurassic Park”, “A Lista de Schindler” e “E.T., o Extraterrestre”, foi oferecido a posição de diretor do primeiro filme. E, além de ter recusado a oferta, diz que não se arrepende de sua decisão.
Isto é, em entrevista, Steven conta que abriu mão de projetos com o intuito de estar presente com sua família. “Kate [sua esposa] e eu começamos a criar uma família e começamos a ter filhos. A escolha que tive que fazer foi aceitar um emprego que me mudaria para outro país por quatro ou cinco meses, onde eu não veria minha família todos os dias… Foi uma experiência devastadora.” disse Spielberg.
Dessa forma, o diretor conta, que abriu mão de diversos desígnios profissionais para não ter que se ausentar de sua família por muito tempo. “Houve vários filmes que escolhi não fazer. Eu escolhi recusar o primeiro Harry Potter para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família e com meus filhos pequenos.” acrescentou o cineasta.
E não, Spielberg diz não se arrepender da escolha. “Eu sacrifiquei uma grande franquia, o que hoje, olhando para trás, estou muito feliz por ter feito, para estar com minha família”.
Harry Potter e a Pedra Filosofal In Concert
Para quem adora a magia de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o longa ganhará uma exibição na Vibra São Paulo. Enquanto assistem ao clássico da Warner Bros., o público poderá escutar a trilha sonora ao vivo, com a Orquestra Sinfônica Villa Lobos. A apresentação acontece no dia 9 de novembro, às 20h30, na Vibra São Paulo.
Para conferir mais detalhes, clique aqui.
Leia também: Conheça Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”